Dezoito bilhões de reais e crescendo

expo latam 2019

Mercado de marcas e personagens se reúne em São Paulo na Expo Licensing Latam

Já imaginou um encontro entre executivos latino-americanos em que a pauta são super-heróis, vilões, princesas, games, bichinhos animados, celebridades, música…? Pois bem, esse é o cenário promovido pela Expo Licensing Latam nos dias 27 e 28 de agosto no Grand Hyatt – São Paulo, das 10h às 19h.

“O licenciamento de marcas/personagens é uma ferramenta de marketing cada vez mais explorada pela indústria e pelo varejo na busca por diferencial competitivo e aumento nas vendas”, explica a diretora-executiva do EP Grupo e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), Marici Ferreira.

O evento que reúne os principais estúdios e companhias de entretenimento do mundo com profissionais de diversos segmentos de consumo é palco para os lançamentos, as novidades e as estratégias das franquias que são responsáveis por mais de 18 bilhões de reais em vendas de produtos licenciados no Brasil.

A América Latina ocupa a quarta posição do mercado global de licenciamento de marcas, segundo a Licensing Industry Merchandisers’ Association (LIMA) e o Brasil, sede do evento, é o país mais representativo: “Diante de nossa compressão do negócio e da relevância do mercado brasileiro, intensificamos nossa atuação junto ao Chile, Argentina, Peru e Colômbia oferecendo, assim, ainda mais oportunidades de novos negócios”, ressalta Marici Ferreira.

Feira de Negócios + Conteúdo + Networking!

O evento oferece a estrutura ideal para fabricantes, distribuidores, varejistas, agências de marketing, comunicação e publicidade que desejam conhecer os lançamentos, realizar reuniões e, ainda, se atualizar sobre temas estratégicos.

Feira de Negócios (entrada gratuita) – Mais de 40 expositores, além de lounges e áreas de interação com marcas.

Confira a lista completa

Marcas&Personagens – Apresentações exclusivas, na parte da manhã, dos portfólios de marcas e personagens, bem como as estratégias e os diferenciais competitivos. Redibra, Tycoon 360, Globosat, Disney, Warner e a Eleven Dragons são as empresas confirmadas.

Confira a programação  que conta, ainda, com as palestras de Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon Brasil, da global trend Hunter, Reyne Rice, e dos executivos da Rappi, Gabriel Sampaio, e do Twitter, Vinícius Magalhães.

Content Meeting – Entendendo a sinergia entre o licenciamento de marcas e personagens e o audiovisual, a Expo Licensing Latam apresenta uma novidade em 2019: o CONTENT MEETING. Dividido em duas frentes o espaço audiovisual contará com o pitching de 10 projetos infantis, pré-selecionados, para os maiores investidores/compradores brasileiros de conteúdo infantil no dia 27. Já no dia 28, há uma programação abordando temas que serão apresentados por grandes profissionais do mercado.

“A edição 2019 é a consolidação do evento como a oportunidade mais factível para realizar networking e parcerias promissoras. O que há de melhor no segmento latino-americano de licensing estará reunido na Expo Licensing Latam”, finaliza.

 

Serviço:

Expo Licensing Latam 2019

Dias 27 e 28 de agosto

Grand Hyatt – São Paulo [Av. das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi, São Paulo – SP]

Marcas&Personagens – 8h ao meio-dia

Feira de negócios – 10h às 19h (entrada gratuita)

Content Meeting – 14h às 18h

 

Mais informações: www.expolicensinglatam.com.br

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui