29ª Feira Ópera: Evento Internacional de Decoração, Moda Baby, Kids & Teen

• 160 expositores
• 3000 lojistas
• 100 milhões em negócios gerados
• 10 setores distribuídos entre 2 mil m2 de pavilhão
• Coleção Primavera/Verão 2019 – 2020
• Curso para lojistas de decoração

A 29ª edição da Ópera – Feira Internacional de Decoração, Moda Baby, Kids & Teen, é muito especial para seus organizadores, expositores e lojistas, pois marca seu 15º aniversário e já se consagrou como o maior evento de negócios B2B do mercado infantojuvenil.

Entre os dias 16 e 18 de maio, o evento acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, com 56 marcas expondo pela primeira vez, vindas de várias partes do país.

Reconhecida como plataforma de lançamento de tendências para o mercado infantil, a Ópera é uma feira inovadora, que segue o modelo das mais relevantes feiras mundiais, com expositores que vão desde as grandes indústrias até os pequenos produtores, apresentando seus lançamentos em corredores e estandes padronizados, já que a feira é organizada por setores, facilitando a busca dos lojistas por tudo o que vai rechear suas vitrines: roupas, calçados, acessórios, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, brinquedos, puericultura e joias.

A seleção das marcas é realizada de maneira criteriosa para que os lojistas encontrem novidades e diferenciais para compor seu mix de produtos. Inovação no desenvolvimento de produto, seriedade nas relações comerciais e boa relação custo-benefício são alguns dos critérios utilizados na curadoria da feira.

Neste evento o lojista tem a oportunidade de conversar com os designers dos produtos, com os donos das marcas e, assim, estabelecer uma relação de confiança e proximidade – um verdadeiro network de qualidade.

Negócios nada Pequenos
Após 15 anos de atuação e 28ª edições já realizadas, os diretores e fundadores do Ópera, Fernanda Menezes e Frederico De Cunto, asseguram que a feira está em seu momento mais maduro, realizando negócios relevantes para indústria e varejo. A expectativa é que essa próxima edição movimente cerca de R$ 100 milhões em negócios.

Outro dado importante é o movimento de cerca de 3 mil lojistas, vindos de norte a sul do Brasil, além de compradores de países da América Latina, visitando os 2.000 m2 de feira, organizados em 10 setores e 135 expositores (moda materna, baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura e brinquedos).

Tais números se justificam pelo crescimento positivo do mercado: segundo dados da ABIT e Abravest, o mercado de moda infantil cresce media de 6% ao ano enquanto o mercado adulto apresenta queda em torno de 10%.

Das marcas expositoras, 65% vem de outros estados, sendo 29% de marcas novas e este ano a feira recebe as marcas Ararajuba e timirim talvez?, que tem a sustentabilidade em seu Dna.

Novidade para os lojistas
Curso de decoração da decoradora infantil Vanessa Guimarães.

Comodidade
Para comemorar seus 15 anos, em uma era totalmente digital, a Ópera desenvolveu a nova versão do Ópera Conecta – o aplicativo exclusivo da Feira Ópera – uma ferramenta que aproxima os lojistas dos expositores de diversas maneiras. A mais nova função permitirá que os lojistas distantes acessem virtualmente a Feira Ópera durante os três dias em tempo real e on-line.

O lojista que não puder estar presente na Feira, terá a oportunidade de participar deste grande encontro através do ‘tour online’. Nele o lojista indica o segmento ou o produto que deseja encontrar, agenda o horário da visita virtual e a equipe da feira apresenta, de forma sucinta, peças da coleção das marcas com o perfil informado. Posteriormente a loja é direcionada para o atendimento direto com o expositor.

Para os lojistas que estarão na Feira, o aplicativo permite que organizem sua vista orientando a posição dos expositores pelo pavilhão. Planeje suas compras, selecionando as marcas que desejam conhecer, além de fornecer informações básicas como mapa do evento, horários da feira, relação completa de expositores, horários e pontos de encontro das vans que fazem o transfer entre os hotéis conveniados e o pavilhão.

Outro diferencial importante é a aproximação que o ‘APP’ promove entre lojistas expositores no período entre feiras, pois o lojista pode buscar por segmentos, marcas ou produtos durante o ano todo e a ‘busca’ do aplicativo direciona para os expositores que oferecem o que se procura. Por exemplo, se o lojista buscar por ‘moda para meninos’, a lupa apresentará todas as marcas que oferecem esses produtos.

Fonte: Banco de Noticias – Débora Nogueira. 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui