Evite erros na hora de instalar a cadeirinha do carro

Ações que podem parecer simples comprometem a segurança do dispositivo e colocam em risco a vida das crianças. Tutti Baby, marca especializada em itens de puericultura, alerta para questões que precisam ser evitadas no dia a dia

Seja em um passeio em família ou a ida à escola, utilizar a cadeirinha do carro é indispensável no transporte de crianças. Além de ser obrigatório por lei, o item garante que ela fique protegida: 80% das mortes em acidentes poderiam ser evitadas, segundo o Datasus.

No entanto, a Tutti Baby, marca brasileira especializada em itens de puericultura, alerta para alguns erros que podem comprometer a eficácia da cadeirinha. A empresa, que conta com sete modelos de dispositivos de retenção, lembra que o modo de instalação, o uso de acessórios e o ajuste do cinto são algumas das questões que precisam ser observadas antes mesmo da família sair de carro.

Confira os quatro erros mais comuns, segundo a companhia:

– Instalação: além de verificar as instruções do manual, é importante garantir que a cadeirinha esteja sendo utilizada corretamente. Uma das falhas que ocorre no uso do bebê conforto, por exemplo, é deixá-lo virado no mesmo sentido do banco traseiro, quando na verdade deve ser fixado de frente para o encosto. Esse cuidado é essencial para que a coluna cervical do bebê de até um ano, que ainda está em formação, seja protegida em caso de batida ou freada brusca. É preciso verificar também os pontos certos por onde o cinto de segurança deve passar, garantindo a fixagem ideal da cadeirinha.

– Ajuste do cinto: o importante, segundo a Tutti Baby, é que ele tenha dois dedos de folga para não ficar nem muito frouxo nem apertado demais na criança. O do próprio dispositivo deve ter cinco pontos (dois no abdome e dois passando pelos ombros, que garantem um ajuste central). Para crianças maiores, que já utilizam o cinto do carro, a dica é que ele passe pelo peito e nunca pelo pescoço.

– Indicação correta de idade: cadeirinha muito grande ou muito pequena não é eficaz. Cada modelo é indicado para um grupo de massa, que leva em consideração peso ou altura da criança. Essas informações podem ser encontradas na embalagem ou manual de instruções e precisam ser sempre observadas. Quando o dispositivo ficar pequeno, é importante substituí-lo o quanto antes, para que o cinto não machuque e a criança fique confortável.

– Utilização de acessórios: apoio para cabeça, capas personalizadas e outros acessórios só podem ser utilizados se houver alguma indicação do fabricante. A Tutti baby desaconselha o uso desse tipo de produto, principalmente se a marca não for da mesma da cadeirinha. É importante lembrar que é a segurança a prioridade no caso do dispositivo de retenção e ela não pode ser comprometida.

Sobre a Tutti Baby
Com sede em Massaranduba (SC), a Tutti Baby faz parte do Grupo Zanotti e é especializada na fabricação de produtos para bebês, que englobam os grupos Passeio (carrinhos e bolsas), Retenção (cadeirinhas para automóvel e bebê conforto), Casa (cercado, andador e grade para porta), Alimentação (cadeiras) e Puericultura Leve (banheiras, troninhos, assento redutor, saboneteiras e suporte para banheira). Possui 12 anos de atuação e está presente em todo o território brasileiro, com mais de 2 mil pontos de venda.

É preciso estar atento ao ajusto do cinto de segurança e indicação de utilização do dispositivo, conforme os grupos de massa

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa – Sabrina Hoffmann – (47) 3340-2205. 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×