40 Anos de Hello Kitty: uma história de amor

LOGO HK 40TH ANNIVERSARY

“Arigato, abrace muito!” é o tema global da comemoração de aniversário de 40 anos da Hello Kitty, que agradece ao público pelo amor e carinho que recebeu desde que foi criada no dia 1º de novembro de 1974. Para celebrar essa data tão especial, a personagem que conquistou uma legião de fãs pelo mundo e está presente na vida de tanta gente, convida o público a festejar a data durante 2014, incentivando as pessoas a compartilhar uma corrente de amor e gratidão, simplesmente dizendo a alguém especial “Arigato”, acompanhado de um forte abraço.      

Ao longo do ano, a Sanrio do Brasil promoverá uma série de ações. O ‘Primeiro Abraço’ da Hello Kitty acontecerá no dia 23 de janeiro, no evento realizado em parceria com o GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, dando início a todos os abraços que acontecerão durante o ano. Sempre envolvida em causas sociais promovidas mundialmente, a personagem levará alegria às crianças e adolescentes de todo o país que travam, na instituição, a luta contra o câncer.

O roteiro no Brasil segue um calendário mundial, que teve início no Japão, no Puroland, parque temático da Hello Kitty, em 1º de novembro de 2013, quando a Hello Kitty completou 39 anos. De lá para cá, se estenderá até o final de 2014 em diversos países. “Estamos muito animados com este ano de comemorações da nossa estrela. Nosso país tem um público fiel e apaixonado pela Hello Kitty e vamos proporcionar atrações para os fãs de todas as idades”, conta Renata Pereto, Gerente de Marketing da Sanrio no Brasil, que está à frente das ações comemorativas.

Para Chris Daniels, CEO da Sanrio no Brasil e América Latina, comemorar o aniversário da Hello Kitty no país é uma oportunidade para fortalecer a relação que ela mantém com seu público. “Estamos no Brasil há 15 anos e somos umas das operações que mais se destacam globalmente. Além de espalhar os bons sentimentos de nosso ícone mundial, nossa estratégia será ampliar ainda mais a presença da Hello Kitty em uma atuação multitarget. Traremos muitas novidades neste ano”, afirma.

A personagem que encanta os corações

Hello Kitty é um ícone de fofura e glamour. Sua trajetória de amor e carinho ultrapassa gerações, encanta e emociona o público. Fenômeno internacional, Hello Kitty faz sua história no Brasil e o amor a ela ultrapassa gerações.

Além de produtos nos segmentos de calçado, vestuário, volta às aulas, brinquedos, alimentício, decoração, acessórios, eletrônicos e beleza, entre outros, a Hello Kitty é uma marca para infinitas possibilidades de licenciamento e, no mundo, está presente com produtos diferenciados como carro, maternidade, avião, spa e joias.

A Hello Kitty tem um legião de fãs de todas as idades e, para trazer cada vez mais novidades, a Sanrio também atua em cobrandings de marcas famosas como a banda de rock Kiss e Os Simpsons.

Sobre a Sanrio do Brasil

A Sanrio é criadora e licenciadora de personagens nos mais diversos segmentos, como presentes, papelaria, confecção, calçados, brinquedos, acessórios, alimentício, dentre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty – ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por mulheres de todas as idades – foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. Atualmente, cerca de 50 mil produtos com a marca Sanrio são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, a Sanrio conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br.

Fonte: Holofote Comunicação – Adriana Pinheiro, Juliana Dantas e  Glaucia Ferreira – (11) 3044-7791 ramal: 24.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui