Galera Júnior lança ‘A fada mamãe e eu’

Aclamada pela série Becky Bloom, autora transformou a personagem surgida nas histórias que contava para os filhos na hora de dormir em protagonista de seu primeiro livro para o público infantil: A fada Mamãe e eu

A FADA MAMÃE E EU
“Mummy Fairy and me”
Sophie Kinsella

Tradução de Marcela Filizola
Ilustração de Marta Kissi
176 páginas | R$ 34,90

Galera Júnior | Grupo Editorial Record

Antes dos fãs de Sophie Kinsella conhecerem Ella, a personagem habitava o imaginário dos filhos da autora. Todas as noites, antes de colocá-los para dormir, Sophie contava uma nova aventura de Ella e sua mãe fada. Ouvir os filhos rindo e pedindo sempre mais histórias, foi aquele empurrãozinho que faltava para que a autora decidisse, num passe de mágica, tornar sua criação realidade. Surgia, então, A fada Mamãe e eu, primeiro livro de Sophie Kinsella para o público infantil.

Quando a mãe de Ella bate os pés três vezes, bate as mãos, dá uma reboladinha e fala as palavras mágicas, seu corpo brilha, ela ganha uma coroa, lindas asas cintilantes e se transforma numa fada. Este é o destino de todas as mulheres da família e futuramente será o de Ella também. Enquanto esse momento não chega, ela se diverte com a mãe e suas tentativas, nem sempre bem sucedidas, de fazer magia. O segredo está no celular, que se transforma numa smartvarinha. Mas a mãe nem sempre sabe usá-la, como da vez em que conjurou uma vaca quando só precisava de uma caixa de leite ou quando tentava abaixar sua febre com magia e acabou fazendo nevar dentro de casa. Por sorte, Ella está sempre por perto para ajudar sua mãe, nem que seja com uma dica ensinada no FadaTube.

O novo livro de Sophie Kinsella, feito sob medida para os pequenos, traz, com o bom humor característico da autora, uma mensagem sobre as virtudes da paciência e sobre como a vida familiar não precisa ser perfeita para ser divertida e cheia de amor. Para a autora, a história gera identificação porque é crível:

O mundo de Ella e sua mãe fada é, em muitos aspectos, real. Ella vai para a escola e brinca com as amigas. Sua mãe é como qualquer outra, exceto quando ela se transforma numa fada! Meus filhos adoraram o fato de que o telefone dela se transforma em uma Smartvarinha. Eu podia vê-los olhando para o meu celular e se perguntando se eu poderia ser uma fada secretamente”, disse.

A fada Mamãe e eu tem ilustrações de Marta Kissi além de jogos e uma receita de cupcake da fada.

Sophie Kinsella é uma autora renomada. As aventuras de Ella e da Fada Mamãe são suas primeiras histórias para crianças. Seus livros para adultos já venderam mais de 38 milhões de cópias no mundo inteiro e foram traduzidos para mais de quarenta idiomas. Eles incluem a série Becky Bloom e títulos como O segredo de Emma Corrigan, Samantha Sweet: Executiva do lar e À procura de Audrey, também publicado pela Galera.

Fonte: Editora Record – Raquel Araújo e Rafael Sento Sé – (21) 2585-2047.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui