6 tendências quentes da indústria de brinquedos!

Acompanhar o mercado e as principais tendências nacionais e internacionais é essencial para se dar bem, mesmo em ano de crise. Fique de olho!

1- High tech toys

Robôs, brinquedos que ensinam a programar, drones e até realidade aumentada fazem parte desta categoria. Eles estão em alta pelo mundo todo por apresentarem oportunidades de aprendizado e interação.

meccanoid

Ex. Meccanoid G15 (Spin Master Corp.) O robô apresenta diversas funções capazes de entreter crianças e adultos por horas a fio – ele fala mais de mil frases prontas, piadas e perguntas, reconhece comandos de voz e pode ser livremente programado.

 

2- Realidade aumentada

Por meio de tablets e smartphones, algumas empresas fabricantes de brinquedos já conseguem oferecer produtos com realidade aumentada, unindo o mundo virtual ao físico com muita diversão.

Jogo de Tabuleiro Holográfico HoPlay - Mirax

Ex. HoPlay (Mirax) O jogo HoPlay é bastante inovador porque permite que um tablet faça projeções holográficas e reaja ao que acontece no tabuleiro. Este brinquedo foi apresentado na última edição da Hong Kong Toys and Games Fair.

3- Licenciados

Sempre na lista dos prediletos das crianças, os brinquedos licenciados prometem continuar movimentando a indústria. Segundo dados do Euromonitor International, Brasil, China, Rússia e México são os países com maior potencial para aumento nas vendas de brinquedos com personagens.

Ex.: Super Massa Zootopia, um lançamento da Estrela.

Ex.: Super Massa Zootopia, um lançamento da Estrela.

4- Pequenos cientistas!

Nesta categoria de brinquedos, o que vale é explorar. Os kits têm temas variados e, além de divertir, ensinam e são ótimos para brincadeiras em grupo. Eles estiveram em destaque nas últimas feiras internacionais do ramo.

Kit de Exploração de Insetos - EduScience


Ex. Kit para Exploração de Insetos (EduScience) O produto estimula o contato com a natureza e incríveis descobertas.

5- Colecionáveis

Em versões para crianças e para adultos, os colecionáveis fazem a cabeça de muita gente e ajudam a movimentar o varejo especializado. O público geek, em especial, vem procurando cada vez mais pelas figuras licenciadas.

IMG_5812

Ex. Figura do Coringa (Iron Studios) Um produto altamente detalhado e feito especialmente para quem é fã de carteirinha de quadrinhos.

6- Mão na massa!

O famoso Do It Yourself (DIY) continua forte. Os kits propõem que os pequenos confeccionem pulseirinhas, plantem de árvores, cozinhem e muito mais!

Kit Juvenil de Jardinagem - EverEarth

Ex.: Kit de Jardinagem (EverEarth) A criança planta, rega e cuida – e depois vê a brincadeira florescer!

 

 Fonte: EP Grupo.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×