A atenção ao Omni Chanel

Por Priscila Bastos

A Missy Baby é uma varejista de puericultura leve e deu seus primeiros passos dentro do Instagram, ferramenta pouco explorada pelos lojistas na ocasião, e aos poucos pudemos verificar um grande movimento das redes sociais e como as pessoas migram facilmente entre todas elas. O mesmo acontece com o comportamento do consumidor, hoje é nítido o movimento do mercado para as plataformas digitais, por isso o investimento na venda online é uma tendência muito forte para os varejistas, arrisco dizer, também para os atacadistas.

Independentemente da decisão estratégica de posicionamento, o ideal é explorar e conhecer o mínimo de cada canal e ter sempre como premissa que a proximidade com o cliente, fará toda diferença no sucesso do negócio e na retenção da clientela.

O preparo para estar próximo do consumidor, exige muito mais do que uma boa estrutura física ou um site bem estruturado. Existe uma relação de confiança a ser estabelecida entre as partes, para que o comprador se sinta confortável na loja, independente do canal. Para isso a integração dever ser muito bem-feita e sempre revisada, já que o mercado muda e precisamos estar sempre alertas para acompanhar e não deixar lacunas ao cliente.

Conquistar novos clientes é muito mais caro do que manter os antigos, por isso os investimentos devem ser intensos para manter a satisfação, não mensurando esforços para que ele tenha sua expectativa superada na experiência de compra.

Da mesma forma que sempre foi óbvio uma empresa ter um telefone para contato, hoje é necessário ter um e-mail, um site e no caminho inverso, um ponto físico, todos integrados. Ainda de forma complementar, o cliente quer te achar no Instagram, no Facebook, Google e no Youtube. Um varejista presente em todas as pontas, com conteúdo de qualidade, certamente encurtará a decisão do cliente que será impactado em algum destes canais, finalizando sua compra, a famosa conversão.

É necessária muita dedicação para que a integração funcione de forma eficaz para todos e a conversão seja sempre um sucesso. A estratégia de comunicação está entre os pilares de sucesso, um consumidor que faz uso simultâneo dos seus canais, acaba sendo mais exigente em suas experiências e na busca da informação, por isso temos que nutri-los de muita informação e disponibilidade para atendê-los da melhor maneira, independente do canal.

A boa experiência refletida para o consumidor por uma integração equalizada na empresa, faz toda diferença. Invista seu tempo e o resultado será nítido em suas vendas.

 

Priscila Bastos é administradora, com Pós Graduação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Business School of São Paulo e extensão em Estratégia de Negócios por Harvard. Atuou no mercado financeiro no início da carreira, atuando posteriormente na área comercial de grandes multinacionais como Atlas Schindler e Votorantim. Em 2012 se tornou mãe e em 2013 deu início as atividades da Missy Baby, com intuito de ter maior disponibilidade para a filha, atualmente com 5 anos. Em apenas dois anos a empresa foi case de sucesso no Uol e vem em constante e sólido crescimento.

Contato: contato@missybaby.com.br

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Super Wings estará na Ri Happy
    20 Jul 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×