A experiência da compra deve ser prazerosa para o cliente

Para a consultora de varejo Priscila Camacho Aguiar, participante da feira FIT 0/16, pequenas mudanças no atendimento podem incrementar as vendas em média 30%

Estudos do setor varejista têm confirmado que os consumidores querem mais que um produto. Por isso, a compra precisa ser uma experiência diferente, sem pressão e que gere satisfação. Nesse contexto, Priscila Camacho Aguiar, consultora de Varejo, especialista em vendas, abordará o tema “Acabe com o ´estou só olhando´! Encante seu cliente, melhore sua experiência de compra!” no Ciclo de Palestras Trend Fórum, durante a FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, que acontece de 22 a 24 de novembro, em São Paulo.

Priscila explica que pretende abordar temas relevantes para os lojistas, sugerindo como preparar a equipe de vendas para oferecer uma melhor experiência de compra. “Atualmente temos clientes muito bem informados, que querem decidir o que comprar e não ser induzidos e depois se arrepender e nunca mais voltar”, lembra. “A experiência de compra pode ser melhorada através de um ambiente agradável, aconchegante e, principalmente, próximo e personalizado assim como o atendimento”.

Ela afirma que para o cliente não sentir-se pressionado a venda precisa seguir um processo natural. “Porém, é primordial entender as necessidades do cliente e procurar satisfazê-las assim como os desejos, para encantá-lo. Então, a venda não será algo ruim e forçada, mas sim natural e prazerosa“, diz. Priscila lembra ainda que alguns fatores influenciam a experiência de compra. “Em uma loja de bairro podemos destacar a proximidade e personalização do serviço. Portanto, uma pequena loja pode surpreender o cliente“. A consultora garante que mudando o atendimento “conseguimos ter aumentos expressivos, em média 30%” .

Também estarão em debate na FIT 0/16 2018: “A Arte de Comprar: 5 Truques Práticos para Alavancar as suas Vendas”, “Principais tendências para a moda infantil em 2019: Estilos, cores e peças indispensáveis para o próximo inverno”, “Os 4 passos do Planejamento Estratégico de Marketing: Guia definitivo para você ficar à frente da concorrência!”, “Venda muito mais produtos para mães, bebês e kids usando os STORIES do Instagram”, “10 Insights do Shop.org 2018 – O maior evento de ecommerce do mundo”, “Saúde Financeira: 8 passos para aplicar ao seu negócio!” e “As mudanças comportamentais na Moda”.

Serviço:
52ª FIT 0/16 Outono-Inverno
Data: 22 a 24 de novembro de 2018
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: 10h às 19h

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Fonte: 2PRO – Teresa Silva e Renê Gardim – (11) 3030-9463.

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