ABRAL fomenta o licenciamento brasileiro na ExpoLicensing Brasil 2015

expolicensing_1_b

Maior feira de licenciamentos da América Latina pretende gerar R$ 1.3 bilhão em negócios, quase 30% a mais que na edição do ano passado, e contará com a presença da ABRAL, que vai focar sua participação na apresentação do Brazilian Brands, projeto realizado em parceria com a APEX-Brasil que visa difundir as marcas brasileiras que podem ser licenciadas em todo o mundo.

Maior feira de licenciamentos da América Latina pretende gerar R$ 1.3 bilhão em negócios, quase 30% a mais que na edição do ano passado, e contará com a presença da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), que vai focar sua participação na apresentação do Brazilian Brands, projeto realizado em parceria com a APEX-Brasil que visa difundir as marcas brasileiras que podem ser licenciadas em todo o mundo.

A Expo Licensing 2015 acontece nos dias 29 e 30 de setembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, e vai reunir profissionais do setor de licenciamentos de toda a América Latina em torno das marcas brasileiras mais reconhecidas do setor. É com este cenário que a ABRAL participa da Feira visando aproximar licenciadores e licenciados, e gerar negócios lucrativos.

Em um mercado que movimentou em 2014 quase R$ 17 bilhões, a ABRAL surge como a entidade que une os licenciadores na difusão de suas marcas em todo o mundo e no Brasil. Destaque da ABRAL na feira será a parceria com a APEX-Brasil uma sala na qual os associados podem realizar reuniões e divulgar seus conteúdos e produtos. Além disso, a ABRAL está apoiando o EP Grupo, promotor do evento, na montagem de um auditório para 50 pessoas que será palco para a apresentação do projeto Brazilian Brands e, na sequencia, a palestra ‘Licensing e suas ferramentas’, que acontece dia 30, às 15h.

“O objetivo do encontro é apresentar o licenciamento para novos mercados e, assim, proporcionar o uso desta rentável ferramenta de marketing para diversos segmentos. Já temos mais de 50 inscritos entre estilistas, grafiteiros e designers”, comenta Marcus Macedo, coordenador de ambas as ações, diretor da ABRAL e presidente da Santa Cruz Marketing.

Serviço: Expo Licensing Brasil 2015

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301

Data: 29 e 30 de setembro

Horário: das 11h às 19h

———————————————————————————————————————-

Sobre a Abral

Constituída em 10 de setembro de 1998, a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) é uma entidade sem fins lucrativos que reúne todas as plataformas do negócio no Brasil: licenciadores, agentes, licenciados, fabricantes, distribuidores, varejistas, entre outros segmentos envolvidos direta ou indiretamente com o mercado de licenciamento de marcas, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada.

———————————————————————————————————————–

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais.

A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas.

abral.org.br

Fonte: Ralcoh – Dayan Chiodo e Gisele Araújo – (11) 3257-4741 – ramal 28.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Itté leva Skip Hop para 26ª Feira Ópera
    21 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×