ABRAL promove workshop sobre comunicação responsável

Entidade apresenta cartilha com as principais dicas de como fazer uma publicidade responsável e ética

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) realiza no próximo dia 27 de junho, em São Paulo, no Hotel Maksoud, o “Workshop Publicidade de Pai para Filho”. O objetivo é apresentar e discutir os principais pontos da legislação brasileira que regulamenta a atividade e as boas práticas do mercado. Durante o evento, a ABRAL vai disponibilizar aos interessados uma cartilha, recém-elaborada, com dicas de como fazer uma comunicação responsável, conforme a atual legislação definida no Brasil. “Temos um compromisso com a comunicação responsável e este workshop é um pilar em nossa agenda”, diz Marici Ferreira, presidente da ABRAL.

O encontro está dividido em três partes. A primeira fará um panorama geral sobre a legislação, os seus pontos relevantes e os de atenção. Na segunda etapa, serão exibidos cases de sucesso, apresentados pelos seus autores. Por fim, os participantes serão distribuídos em grupos com a tarefa de elaborar campanhas publicitárias focados em televisão e mídias sociais.

Todos os grupos contarão com o suporte dos palestrantes. Cada equipe apresentará sua campanha, e os palestrantes comentarão todas elas, pontuando o que deu certo e o que poderia ter sido diferente. O objetivo nesta fase do workshop é que os participantes possam vivenciar a experiência de vender produtos ou serviços para crianças de forma responsável e os desafios que surgem nesse processo.

Para Marco Sabino, advogado especializado em publicidade e Conselheiro da ABRAL, “A ideia da ABRAL é trazer para a mesa dos criativos a chance de, na prática, desenvolverem campanhas éticas e conformes, respeitando a vulnerabilidade das crianças e a liberdade dos anunciantes. É a ética na prática, que auxiliará os anunciantes desenvolverem suas próximas campanhas.

Segundo Rodrigo Paiva, vice-diretor de Assuntos Institucionais da ABRAL, o intuito é de “mostrar como praticar a publicidade responsável, sem comprometer o carisma da marca e a simpatia de nossos personagens”.

INFORMAÇÕES GERAIS
DIA: 27 de junho de 2019
HORÁRIO: das 8h às 13h
LOCAL: Hotel Maksoud
ENDEREÇO: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista
Para mais informações: fabiola@abral.org.br

WORKSHOP “PUBLICIDADE RESPONSÁVEL PARA CRIANÇAS” – PROGRAMAÇÃO:
8h – Welcome Coffee
9h – Marco Sabino – Advogado e Conselheiro da Abral
9h30 – Palmarino Neto – Diretor Jurídico da Ri Happy
9h45 – Talita Garcia – Advogada da IWRCF Advogados
10h10 – Fernando Adriano da Silva – Gerente de Marketing da Panini
10h35 – Marici Foroni – Diretora de Marketing da Foroni
11h – Coffee Break
11h30 – Erika Fukuda – Gerente Jurídica Sr. Do Mc Donald’s
11h55 – Rodrigo Paiva – Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções
12h10 – Prática
13h Encerramento

Para mais informações: abral.org.br

Fontes: Letras & Fatos Comunicação – Mauro Arbex.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui