ABRIN mostra tendências do mundo do brincar

bnn_abrin_300x250

Durante todo este ano, o mercado de brinquedos vai ser norteado por produtos que permitem ter o design criado pelas crianças, estimulem o cérebro e simulem profissões ou situações do dia a dia adulto. Principal evento para os negócios do setor no País, ABRIN acontece de 5 a 8 de abril, em São Paulo.

Pesquisas globais realizadas por especialistas internacionais, entre elas a da maior feira de brinquedos do mundo, a Spielwarenmesse (Alemanha), mostram quais as tendências do mercado mundial de brinquedos que vão dominar as preferências das crianças ao longo do ano.

Como principal evento da América Latina para os negócios desse setor, responsável por expor os principais lançamentos do ano e colaborar com 25% do faturamento anual da indústria, a ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos reúne, em primeira mão, a maioria dessas tendências entre seus milhares de produtos.

O tema Design To Play define brinquedos que podem ser construídos ou ter seu design finalizado pela própria criança. Relacionados à arte, arquitetura e moda, os itens trabalham a criatividade e autoestima dos pequenos. Na ABRIN, a Sunny segue a tendência e apresenta um dos grandes sucessos de venda no mercado americano, os Bunchems, bolinhas pequenas e coloridas que se grudam e permitem criar diferentes formas e figuras.

Já a Red Circus lança uma linha importada de fantasias customizáveis, que após a lavagem, podem ser pintadas e reutilizadas novamente. A Estrela, por sua vez, possui diversos produtos dentro da linha Faz de Verdade, que permite à criança cozinhar crepes, picolés, barras de cereais, entre outros alimentos, e construir pulseiras em diversos formatos e designs. Na Artyara “quem faz a brincadeira é a criança”, como diz o lema da empresa, com catálogo composto por diversos produtos para serem montados, pintados e personalizados.

Blocos de montar, brincadeiras que testam a capacidade do cérebro ou brinquedos que promovam a solução de pequenas problemáticas se encaixam no tema Train Your Brain. O clássico Genius, da Estrela, desafia a criança a testar sua memória por meio de luzes e sons. A Play CiS utiliza os livrinhos interativos da linha Baby Fun para estimular a capacidade cognitiva já nos primeiros anos de vida. Quebra-cabeças, como o próprio nome propõe, também são excelentes aliados no desenvolvimento intelectual. Na Grow, há opções para todas as idades, em diferentes temas e complexidades.

No último tema, Everyday Hero, o dia a dia dos adultos são retratados na brincadeira das crianças. Opções como Banco Imobiliário e Jogo da Vida, da Estrela, e Monopoly, da Hasbro, ensinam os pequenos a manusearem corretamente o dinheiro e enfrentarem os riscos de algumas tomadas de decisão. Já com as fantasias da Sulamericana, as crianças têm a oportunidade de vivenciar a rotina de um cozinheiro, policial, enfermeira, médico, piloto de avião, bombeiro, soldado, entre outras profissões na brincadeira.

Sobre a ABRIN
Patrocinada pela Abrinq e promovida pela Francal Feiras, a ABRIN inicia o ciclo dos negócios da indústria de brinquedos e coloca cerca de 1,5 mil novidades à disposição de lojistas, entre brinquedos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos infantis.
Historicamente, o evento é responsável por 25% do faturamento anual da indústria, sendo que em 2015 impulsionou negócios na ordem de R$ 1,47 bilhão. A expectativa é que a ABRIN 2016 receba mais de 15 mil profissionais do setor, vindos de todos os estados brasileiros e dos países do Mercosul e América Latina.

SERVIÇO:
ABRIN 2016 – 33ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Data: 5 a 8 de abril (terça à sexta)
Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte
Promoção/Patrocínio: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos – Mauro Braga – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Inove na comemoração do seu filho
    13 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×