ABRIN reúne especialistas para debater o concorrido e crescente mercado de brinquedos

abrin2016Ciclo de Palestras acontece nos dias 6 e 7 de abril, em São Paulo, durante a 33ª edição da principal feira de brinquedos da América do Sul. Programação aborda temas relevantes e estratégicos para o setor, entre tendências, inovações, relação da criança com o mundo digital e licenciamento.

Os pilares que sustentam o negócio bilionário do brinquedo – setor com faturamento estimado em R$ 9,5 bilhões – vão ser debatidos dentro da ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, durante o Ciclo de Palestras, evento que ocupa pela primeira vez a programação oficial da maior feira de brinquedos do País.

O nível qualificado do encontro é garantido pela presença de especialistas que vivenciam o dia a dia do brincar, e temas relevantes e estratégicos que contribuam para a expansão do mercado de brinquedos, entre gestão de marcas, tendências, inovações e design, e-commerce, relação da criança com o mundo digital e licenciamento.

O presidente da Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa, acredita que o Ciclo de Palestras pode apresentar novas ferramentas às empresas e contribuir com o contínuo crescimento do mercado brasileiro de brinquedos. “Se faz necessário reunir toda a cadeia para debater temas atuais e de interesse para cada negócio. É preciso reinventar, inovar e acompanhar as necessidades do mercado, para que continuemos a cumprir nossa missão de levar alegria a toda criança desse País”, argumenta.

O Ciclo de Palestras Abrin 2016 acontece nos dias 6 e 7 de abril, no Expo Center Norte. Confira todos os assuntos que serão abordados no encontro:

DIA 06
14h00 – Design de brinquedos | Alexandre Perroca (arquiteto e aoutorando pela USP em Gestão de criatividade na manufatura brasileira de brinquedos)
15h00 – As tendências de inovação para 2016 | Martha Terenzzo (ESMP)
16h00 – A avaliação de brinquedos testados por crianças: case Guia de Brinquedos e Jogos – ABRINQ | Maria Cecilia Aflalo (bacharel e mestre em Ciências Sociais e coordenadora do Guia de Brinquedos e Jogos); Nerá Barbosa Pupo (pedagoga e avaliadora do Guia de Brinquedos e Jogos); Cláudia Diogo Pereira (fundadora da “Volta e Meia” e avaliadora do Guia de Brinquedos e Jogos)
17h00 – E-commerce: tendências e desafios (o papel do digital nas corporações) | Ricardo Michelazzo (CEO na GS&ECOMM)
18h00 – A criança e o mundo digital | Daniel Aboaff (Kidzglobal Company – ex-presidente da Federation Française du Jouet)

DIA 07
14h00 – A importância do brincar | Tânia Ramos Fortuna (psicóloga e criadora do programa de extensão universitária “Quem Quer Brincar?”)
15h00 – Encontros e desencontros do brinquedo nas áreas da educação, saúde e lazer | Profª Dra Adriana Freyberger (arquiteta e criadora da “Oficina do Brincar”); Profª Dra Roselene Crepaldi (pesquisadora e coordenadora de articulação do MIB – Mapa da Infância Brasileira)
16h00 – Licenciamento | Marici Ferreira (diretora-executiva do EP Grupo e presidente da ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento); Marcus Macedo (CEO na Santa Cruz Marketing)
17h00 – Gestão das Marcas em tempos pós-modernos | Rogério Bandeira Moreira (sócio diretor na RM10 Propaganda)

Sobre a ABRIN
Patrocinada pela Abrinq e promovida pela Francal Feiras, a ABRIN inicia o ciclo dos negócios da indústria de brinquedos e coloca cerca de 1,5 mil novidades à disposição de lojistas, entre brinquedos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos infantis.
Historicamente, o evento é responsável por 25% do faturamento anual da indústria, sendo que em 2015 impulsionou negócios na ordem de R$ 1,47 bilhão. A expectativa é que a ABRIN 2016 receba mais de 15 mil profissionais do setor, vindos de todos os estados brasileiros e dos países do Mercosul e América Latina.

SERVIÇO:
ABRIN 2016 – 33ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Data: 5 a 8 de abril (terça à sexta)
Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte
Promoção/Patrocínio: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Fonte: Primeira Página – Mauro Braga – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Os bichos invadiram a Feira Ópera
    24 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×