Ação da Panasonic incentiva doação de leite materno

Campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”, contará com uma ativação no shopping Eldorado, em São Paulo, de 29 de abril a 12 de maio

O espaço também funcionará como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os bancos de leite humano do estado

Para incentivar a doação de leite materno, a Panasonic, líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas, criou a campanha de Dia das Mães “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”, que dá sequência a ação de 2018 “Conserve o Amor”, que homenageou mães que doam leite materno.

Nesta nova campanha, a Panasonic, além de dar visibilidade às histórias de mães conectadas ao aleitamento materno, incentiva a doação de leite materno, um ato de generosidade que pode salvar muitos bebês prematuros. Isso porque, apesar de o Brasil ser líder mundial em número de bancos de leite, consegue atingir apenas 60% da demanda necessária para recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais, sendo necessário aumentar as doações.

A ação contempla uma ativação no shopping Eldorado, em São Paulo. Até 12 de maio, o espaço, acolhedor e confortável para mães com seus filhos, contará com promotoras treinadas para tirar dúvidas sobre todo o processo de doação de leite materno, desde o processo de análise até o armazenamento adequado, além de funcionar como ponto de cadastro de potenciais doadoras para os bancos de leite do estado.

A campanha ‘Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se’ tem como foco o incentivo, na prática, à doação de leite materno, um ato de generosidade que pode salvar muitos bebês prematuros. Por isso, nosso objetivo, ao instalar um espaço informativo no shopping Eldorado e cadastrar mães para os bancos de leite, é aumentar a doação, ajudando com que cada vez mais crianças recebam esse, que é o alimento recomendando pela OMS nos primeiros seis meses de vida. Internamente, também temos criado ações de incentivo à amamentação e doação com as nossas colaboradoras”, reforça Talita Diniz, coordenadora de marketing da Panasonic no Brasil.

O espaço contará com uma área equipada com sofá, geladeira e água gelada, para que as mães que precisarem amamentar seus bebês possam vivenciar esse momento no local. Além disso, durante todo o período de ativação no shopping, uma TV também passará conteúdo informativo sobre a doação de leite materno, reforçando o incentivo ao ato e os benefícios tanto para quem recebe o alimento quanto para quem doa.

Esperamos com a ação conscientizar mães e pais sobre todo o processo de doação, fazendo com que essa causa chegue a um número grande de pessoas por meio de uma corrente humana empática. Assim, conseguiremos contribuir com os bancos de leite, aumentando a doação de leite humano. E a campanha não vai parar por aqui. Teremos mais ações nesse sentido para o segundo semestre”, afirma Talita.

Serviço:
Campanha “Conserve o Amor: doar leite materno é doar-se”
Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros, São Paulo – SP
Até 12 de maio | De segunda a sábado, das 10h às 22h | Aos domingos, das 14h às 20h.

Fonte: PROS Comunicação – Liliane Cavalcante.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui