Ação do GRAACC com Cartoon Network é premiada em Cannes

Fã do Cartoon Network é assim: reconhece a voz do personagem favorito logo de cara! E se for possível falar com ele, ouvindo a sua voz pelo telefone de verdade, a alegria vem em dobro. Foi pensando em toda essa emoção que o GRAACC e o Cartoon Network lançaram o projeto Helpline de Desenhos, que acaba de ganhar o Leão de Prata em Cannes, na categoria Promo & Activation. Criada pela Ogilvy Brasil, a ação permitiu que crianças com câncer vivessem a surpresa de atender a uma ligação telefônica dos personagens das séries mais amadas do canal, diretamente do hospital. O objetivo desta ideia foi levar mais alegria a eles, ajudando na humanização do tratamento contra a doença.

Cerca de 10 dubladores dos principais personagens do Cartoon Network participaram do Helpline de Desenhos. Telefones de verdade, porém com temas infantis, foram colocados na brinquedoteca e no pronto-atendimento do Hospital do GRAACC, que funciona na Vila Mariana, em São Paulo.

Sem imaginar quem estava do outro lado da linha, algumas crianças atenderam ao telefone que tocava. A surpresa veio ao perceber que quem estava do outro lado da linha era, por exemplo, o Ben 10, a Lindinha, a Docinho ou a Florzinha, de As Meninas Superpoderosas, ou o Finn e o Jake de Hora de Aventura. A conversa animou as crianças a enfrentarem o tratamento, mas acima de tudo buscou inspirá-las a terem mais alegria num dia a dia com tantas dificuldades que o tratamento contra o câncer infantil impõe. Toda a conversa foi antecipadamente orientada pelo Dr. Antônio Sérgio Petrilli, que ajudou a fundar o GRAACC, em 1981.

“A missão do GRAACC é promover a cura de crianças com câncer com qualidade de vida. Trabalhamos para garantir um tratamento de qualidade, com os mais avançados padrões científicos, mas também investimos na humanização do atendimento hospitalar”, explica Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC, que reforça os benefícios psicológicos do projeto: “Essas ações fazem bem para a autoestima do paciente, que aceita melhor o tratamento. A iniciativa Helpline de Desenhos teve um impacto muito positivo. Ao falar com seu personagem favorito, a criança entrou no mundo de sua fantasia, se divertiu e se distraiu. Esse momento de felicidade ajuda a amenizar a dura realidade enfrentada pelos pacientes e familiares ao longo da jornada de cura”.

A diretora de conteúdo do Cartoon Network Brasil também falou da alegria de participar do projeto. “Todos os dias nós sentimos na pele a força e o impacto que os personagens do Cartoon Network têm com as crianças, e ver que eles podem realmente ajudá-las em um momento tão delicado é muito emocionante”, comenta Daniela.

Esta já é a segunda campanha realizada em parceria entre Ogilvy, GRAACC e Cartoon Network. A primeira foi a Bald Cartoons, que já conquistou este ano ouro e prata em diversas categorias.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Helpline de Desenhos

Cliente: Graacc

Parceiro: Cartoon Network (Turner International)

CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa

VP nacional de criação: Aricio Fortes

Diretor de criação executivo: Paulo Coelho

Diretor de criação: Gonzalo Ricca

Diretor de arte: Bruno Montoro e João Alexandre

Redator: Renato Barreto

Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Vitoria Bina e Amanda Limberte

Planejamento: João Vicente

Mídia: Daniella Gallo e Betania Aragão

RTV: Rafael Rosi, Cecilia Taioli e Lais Pereira

Motion: Tulio Inque e Gian Cagni

Montador: Deydson Rocha

Produtora: Rebolucion

Diretor de cena: Nicolas Nubile

Produtores: Ciro Cesar Silva, Patricio Alvarez Casado e equipe Rebolucion

Diretor de fotografia: Tiago Tambelli

Produção e pós-produção: Alex Missaka , Jessica Marques e Rodrigo Parente

Pós-produção: Atomo VFX

Atendimento: Mariana Fiordelice e Mariana Khuri

Produtora de som/trilha e criação da trilha: Loud

Atendimento: Ludmila Stempniewski

Aprovação do cliente: Amanda Kartanas e Tammy Allersdorfer

 

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 57 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

 

Sobre o GRAACC – Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 91 milhões anuais, atende em média 3 mil crianças e adolescentes por ano. Informações no www.graacc.org.br.

 

www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

Facebook  : cartoonnetworkbrasil

 

Fonte: S2 Publicom.

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