Alivie em três passos os incômodos do narizinho entupido

A maioria dos pais já enfrentou, pelo menos uma vez, dificuldades para eliminar as secreções nos narizinhos dos bebês e crianças causadas por doenças respiratórias. Não conseguir respirar, deixa os pequenos cansados e irritados durante o dia, dificulta sua alimentação e, à noite, atrapalha o sono. Em casos mais simples, a higiene nasal com solução salina já melhora a respiração, mas até uma certa idade, as crianças ainda não sabem assoar o nariz e, quando se trata de bebês até os 6 meses, a respiração só ocorre pelo nariz pois eles não sabem ainda respirar pela boca; por isso é necessário o uso do aspirador nasal, que auxilia a limpeza e remoção do excesso de muco desde os primeiros dias de vida.

De acordo com a pediatra Denise Katz (CRM 63548-SP) a higienização nasal seguida de aspiração nasal remove o excesso de muco provocado por Infecções das Vias Aéreas Superiores, rinites e sinusites¹̛ ² e limpa as poeiras e poluentes ambientais nas narinas, impedindo a formação de crostas – as famosas caquinhas. Também previne infecções virais e bacterianas nas narinas e melhora em 67% a qualidade do sono; 36% da alimentação 76% da respiração dos pequenos. Com isso, estima-se que os pais utilizem 41% menos medicamentos nas crianças.

“A drenagem de secreções do nariz nem sempre é simples. A cavidade da narina tem uma arquitetura estreita e complexa, por isso, é imprescindível se certificar da qualidade do aspirador nasal, para que ele não agrida o narizinho do bebê. Para isso, é recomendado que o material seja flexível, em silicone e tenha ponteira nasal macia e fácil manuseio. Opte também por aparelhos que possuam válvula de segurança, como o da marca Rinosoro, que impede que o muco chegue a boca dos papais. Para dar firmeza na sucção escolha aspiradores que possuam um bocal rígido e anatômico e também peças desmontáveis para facilitar a higienização do aparelho, que deve ser feita apenas com água e sabão”, explica a pediatra.

Mas como é feita a aspiração em apenas 3 passos?

1- Aplicou: Aplique o Rinosoro Gotas nas narinas com o auxílio do conta-gotas, conforme necessidade, para fluidificar e ajudar a remoção da secreção nasal.

2- Aspirou: Encoste delicadamente a ponteira macia de silicone na narina do bebê e através do bocal, aspire a secreção nasal. Não se preocupe! O Aspirador possui válvula de segurança que dispensa o uso de filtros e não permite contato direto do adulto com o muco extraído do narizinho.

3- Limpou: Alívio nasal imediato. Bebê com a respiração livre e a mamãe com o coração aliviado.

Este método tem eficácia e segurança cientificamente comprovadas e 9 em cada 10 pais ficam extremamente satisfeitos e a maioria avaliou o procedimento como simples de executar de acordo com pesquisa.²

Conheça o Aspirador Nasal Rinosoro
A marca Rinosoro acaba de lançar Rinosoro Gotas + Aspirador Nasal, que contém um Rinosoro Gotas 30mL para higienização do nariz; um aspirador nasal para ajudar a remover o excesso de muco do narizinho dos pequenos que ainda não sabem assoar o nariz e também um prático estojo para armazenar os itens e levar para onde quiser. O produto já está disponível para venda nas principais redes de farmácia de todo Brasil.

Referências Bibliográficas:
1. Mion O, Mello Júnior JF. O uso das soluções salinas no nariz e seios paranasais. Rev Bras Med.2007,2(3):77-83.
2. Chirico G, et al. Nasal congestion in infants and children: a literature review on efficacy and safety of non-pharmacological treatments. Minerva Pediatr. 2014;66(6):549-57.
3. Miller MJ, Martin RJ, Carlo WA, Fouke JM, Strohl KP, Fanaroff AA. Oral breathing in newborn infants. J Pediatr. 1985;107(3):465-9. PMID 4032139.
4. Wirginia Likus, Grzegorz Bajor, Katarzyna GruszczyNska, Jan Baron, JarosBaw Markowski; Nasal Region Dimensions in Children: A CT Study and Clinical Implications; BioMed Research International Volume 2014, Article ID 125810, 11 pages http://dx.doi.org/10.1155/2014/125810.
5. Sih T, Chinsky A, Eavey R, Godinho R; IV manual de ortorrinolaringologia da IAP, 2005.
6. Rbago D, Zgierska A; Saline nasal irrigation for upper respiratory conditions; Am Fam Physicians; 2009; 80(10):1117-1119.
7. Egan M, Ewigman B; Saline irrigation spells relief for sinusitis sufferers; PURLs; 2009; 58(1):29-32. Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. agosto/2018.

Fonte: Comunicação Corporativa [Hypera] – Lourannie Muniz – (11) 3627-4331.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×