Aprenda a cuidar da pele do bebê durante o verão

Pediatra explica o que os pais podem fazer para manter as crianças felizes e saudáveis durante os dias mais quentes do ano

Com a chegada do verão, as crianças tendem a ficar mais expostas a ambientes mais abertos, ao sol e a água. Por isso, é importante os pais ficarem atentos aos cuidados com a pele do bebê para evitar alergias e assaduras durante os momentos de maior diversão do ano.

Nos dias mais quentes, é comum os pais darem banhos com maior frequência para aliviar o calor do bebê. Porém, segundo o pediatra Dr. Marcelo Reibscheid, o banho deve ser único, rápido, morno e com uso de pouco sabonete. Além disso, é preciso lembrar de usar um bom hidratante após o banho para manter a pele da criança saudável e hidratada.

A troca de fraldas também é fundamental para deixar os pequenos livres de qualquer incômodo ou problema dermatológico durante o verão. Uma das doenças mais comuns nesta época do ano é a dermatite de fraldas. De acordo com Reibscheid, ela acontece porque a pele do bebe é muito sensível e entra em contato com o xixi e as fezes – e o efeito é potencializado com o calor. Para aqueles que já possuem algum tipo de contato com a água, seja do mar ou da piscina, o cuidado deve ser redobrado.

“Para evitar assaduras, é preciso fazer trocas frequentes e utilizar o creme antiassaduras que, além de proteger, mantém a pele resistente, macia e hidratada. As alergias podem acontecer pelo uso de algum produto ou mesmo pelo sol ou suor. Por isso, é fundamental consultar um profissional qualificado para orientar qual é o melhor produto preventivo ou de tratamento específico para o seu bebê”, afirma Marcelo.

Um ponto de atenção para os pais que irão frequentar a praia, é o contato com a areia. Segundo o pediatra, ela pode ser prejudicial ao bebê, por isso, depois que a brincadeira terminar, é fundamental lavar a região com bastante água corrente, secar e aplicar o antiassaduras. As fraldas molhadas também devem ser trocadas quando eles não estiverem mais na água “as fraldas para ambiente seco, possuem uma tecnologia muito mais adequada para as prevenções de assaduras, graças ao seu tecido, gel e todos os itens específicos para a situação”, explica o especialista.

CUIDADO COM O SOL!

O uso de filtro solar e chapéu são essenciais, mesmo nos horários de menor radiação solar. Até os seis meses de idade não se recomenda o uso de filtro para o bebê – nessa fase é fundamental que ele seja exposto ao sol apenas no início da manhã ou no fim da tarde (e mesmo assim, por curtos períodos de tempo). Mesmo para os maiores, prefira expô-los somente até 10 horas da manhã ou após às 16h (com filtro, que deve ser aplicado meia hora antes de ir ao sol e reaplicado a cada 2 horas, ou sempre que ele se molhar). Quando o sol estiver muito forte, considere expor o pequeno somente após às 17h.

E, para aproveitar as férias da melhor forma possível, não esqueça de levar na mala: fralda, Bepantol® Baby, água, gaze para higiene, hidratante e protetor solar (quando recomendados pelo pediatra).

**Dr. Marcelo Reibscheid é pediatra graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e possui experiência em Neonatologia.

Sobre a Linha Bepantol® Baby

Sempre pensando no bem-estar da mãe, do pai e, claro, dos bebês, a Bayer oferece Bepantol® Baby, creme antiassaduras que vai além dos antiassaduras comuns. Com sua fórmula única, livre de conservantes e agentes irritantes, forma uma barreira transparente que deixa a pele delicada do seu bebê respirar, mantendo-a sempre saudável. Possui lanolina, que forma uma barreira protetora transparente no bumbum, e pró-vitamina B5, que penetra na pele, deixando-a mais resistente contra assaduras. Além disso, Bepantol® Baby é livre de perfumes, corantes e parabenos que podem sensibilizar a pele delicada do bebê. Bepantol® Baby, proteção mais pura para a pele que mais precisa.

Coppertone® Kids e Baby: criados pensando na pele sensível e delicada dos bebês, que precisam de uma proteção especial, principalmente ao se expor ao sol. Possui associação de filtros físicos e químicos, é hipoalergênica, sem fragrância e corante, dermatologicamente testada, livre de lágrimas, resistente à água e com proteção contra os raios UVA e UVB.

Para mais informações, acesse:

facebook.com/bepantolbaby

www.bepantolbaby.com.br

www.bayer.com.br

SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com

Fonte: PROS – Marina Franco – (11) 3585-0141.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • tbtrevista  Na Revista Licensing Brasil 63 a Ana Amlia
    • pascoa2019  A EP Grupo deseja a todos uma Feliz
    • Novos produtos da PlayStation e Garfield! Obrigada Vertical Licensing muito
    • licensing  Paris Filmes e Nickelodeon firmam acordo para exibio
    • Tem herona mais linda? Estreia de avengers dia 2504 avengersendgame
    • destaque  A notcia destaque da semana  sobre a
    • kidsexperience  Descubra o perfil da Gerao Alpha no Kids
    • mep  Acontece agora o Marcas  Personagens em Recife!
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Feira do Bem terá duas edições em maio
    18 Apr 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×