Arcade Fire interpreta ‘Baby Mine’ no live-action ‘Dumbo’

A cena com a emocionante canção “Baby Mine” foi um dos momentos mais memoráveis no clássico filme de 1941 da Disney, “Dumbo”. Embalando um momento tocante entre mãe e filho, a música foi composta por Frank Churchill e letras de Ned Washington. “Baby Mine” foi indicada para o Oscar® de melhor canção original. Ouça aqui: http://disneymusic.co/BabyMine

De acordo com Mitchell Leib, presidente de música e trilhas sonoras do Walt Disney Studios, ele e os cineastas queriam criar uma versão de “Baby Mine” para a reinterpretação em live-action de Tim Burton tão artística e interessante quanto o próprio filme. “Não é uma ambição fácil de realizar“, diz Leib. “Arcade Fire é uma banda que eu perseguia ao longo dos anos – mas dessa vez eu tinha Tim Burton! Eu lancei a ideia para Tim e seu produtor Derek Frey, e acabou que o Arcade Fire é uma das bandas favoritas de todos os tempos de Tim. O resto é história.” Leib diz que o resultado final foi perfeito. “Uma versão brilhante, nova, interessante, artística e muito original de ‘Baby Mine’ agora reside no final do live-action ‘Dumbo‘.”

Win Butler do Arcade Fire tem uma conexão muito pessoal com o filme de animação. “Há uma cena com uma locomotiva no ‘Dumbo’ original que usa um instrumento chamado Sonovox que meu avô Alvino Rey tornou famoso nos anos 1930”, diz Butler. “Toda vez que eu assisti ao filme, pensei que fosse ele. Quando nos pediram para fazer a [versão final do crédito de ‘Baby Mine’], eu imediatamente peguei todas as guitarras antigas do meu avô e quis tocá-las na música. Minha mãe toca harpa, meu irmão, o theremin, minha esposa [Régine Chassagne] canta e toca bateria, e nosso filho até toca o triângulo, assim como o resto da nossa “família” no Arcade Fire. Eu me relacionarei para sempre com a música pensando nas pessoas que eu tanto prezo que são “tão preciosas para mim“.

DUMBO

YouTube: https://www.youtube.com/user/WaltDisneyStudiosBR

Facebook: https://www.facebook.com/DisneyMoviesBrasil/

Twitter: @DisneyStudiosBR

Instagram: @DisneyStudiosBR

Data do lançamento no Brasil:   28 de março de 2019

Elenco: Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green, Alan Arkin, Finley Hobbins, Nico Parker.

Diretor: Tim Burton

Produtores: Justin Springer, Ehren Kruger, Katterli Frauenfelder, Derek Frey

Roteiro: Ehren Kruger

Produtor Executivo: Nigel Gostelow

Da Disney e do visionário diretor Tim Burton, a novíssima aventura “Dumbo” em sua versão live-action aborda a clássica história em que as diferenças são celebradas, a família valorizada e os sonhos ganham asas. O dono de circo Max Medici (Danny DeVito) convoca a ex-estrela Holt Farrier (Colin Farrell) e seus filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins) para cuidar de um elefante recém-nascido cujas orelhas enormes fazem dele motivo de piada em um circo que está passando por dificuldades. Somente quando eles descobrem que Dumbo pode voar o circo dá a volta por cima. Isso atrai o persuasivo empreendedor V.A. Vandevere (Michael Keaton), que recruta o peculiar animal para seu mais novo e gigantesco empreendimento de entretenimento, a Dreamland. Dumbo então alcança outros patamares ao lado de uma encantadora e incrível trapezista, Colette Marchant (Eva Green), até que Holt descobre que sob todo aquele glamour, Dreamland esconde vários de segredos obscuros.

Dirigido por Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas” e “A Fantástica Fábrica de Chocolates”) com roteiro de Ehren Kruger (“Ofélia” e “A Casa dos Sonhos”), e produzido por Justin Springer (“TRON: O Legado”), Kruger, Katterli Frauenfelder (“O Lar das Crianças Peculiares” e “Grandes Olhos”) e Derek Frey (“O Lar das Crianças Peculiares” e “Frankenweenie”), “Dumbo” vai estrear nos cinemas brasileiros no dia 28 de março de 2019.

O clássico de animação de Walt Disney, “Dumbo”, que estreou em 23 de outubro de 1941, ganhou o Oscar® de melhor trilha sonora e foi indicado para a melhor canção original por “Baby Mine”.

A releitura de “Dumbo” com atores reais (live-action) utiliza efeitos visuais de última geração para retratar Dumbo e vários de seus colegas de quatro patas.

Fonte: The Walt Disney Company (Brasil) – Bianca Araújo Santos – (11) 5504-9545.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui