Atelier convida bebês e crianças a fazerem arte de verdade

Neste sábado, o artista Ca Cau abre seu casarão em São Paulo para a turminha pintar o sete

O Atelier Travessia – nome dado ao antigo sobrado de Higienópolis que abriga quadros, peças e instalações consagradas do artista plástico Ca Cau – receberá no próximo sábado um público diferente. Os protagonistas do espaço serão bebês a partir de seis meses e crianças de até seis anos dispostos a brincar com tintas, telas, papeis e outros materiais típicos de um ateliê de verdade. Todos os produtos são atóxicos e 100% adequados para garantir total segurança a essa faixa etária.

A atividade é aberta não só aos pequenos artistas, mas também aos pais e convidados que acompanharão a vivência, num momento diferenciado de conexão com o mundo infantil. Para o artista Ca Cau, o projeto “Travessia das Crianças” é um convite para aproximar a arte às pessoas, logo em seus primeiros anos de vida. “A iniciativa promove desde o desenvolvimento das habilidades artísticas, como também estimula a sensibilidade das crianças”, explica.

Tradicionalmente, o ateliê recebe o público adulto atraído por apresentações musicais, performances teatrais e pelas obras de Ca Cau, que também é cantor e compositor. Mas no dia dedicado ao “Travessia das Crianças”, o espaço é remodelado para oferecer segurança e conforto, a fim de que os pais se sintam tranquilos em deixar a turminha descobrir cores, sentir texturas, produzir novos e despertar a imaginação.

Um exemplo de estimulação artística para relaxar e instigar os bebês está nas oficinas que utilizam de tintas comestíveis coloridas. Fica fácil entender por que é preciso que os artistas mirins venham com roupinhas para sujar e tenham uma troca para depois que deixarem as atividades.

“É lindo ver que o acesso a diferentes tipos de materiais e suportes nas atividades de arte estimulam o desenvolvimento dessa linguagem em crianças pequenas”, acrescenta Ca Cau, que assina o projeto ao lado da educadora e artista plástica Gi Simões, que há 30 anos se dedica em conectar a arte à primeira infância, com segurança e materiais atóxicos.

SERVIÇO:
“Travessia das Crianças”.
Serão duas turmas divididas por idade.
Horário: 14h às 16h30 – 6 meses a 2 anos
Horário: 17h às 19h30 – 3 anos a 6 anos
Local: Espaço Atelier Travessia (rua Minas Gerais, 201 – Higienópolis)
Entrada: R$ 40,00 por criança (adultos não pagam)
Ingressos: www.sympla.com.br (busca por “Travessia das Crianças”)
Informações: (11) 2362-2363

Fonte: Assessoria de Imprensa Voluntária – Adriana Souza Silva.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×