Avianca e Instituto Ronald McDonald fecham parceria

Passageiros são convidados a abraçar a causa do câncer infantojuvenil

Unidos pela solidariedade, Avianca e o Instituto Ronald McDonald fecham parceria com o intuito de elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil.

A partir do dia 1º de outubro, os passageiros de todos os voos da Avianca assistirão a um vídeo que apresentará a atuação do Instituto Ronald McDonald na causa do câncer infantojuvenil. O objetivo é incentivar doações, que se transformam em unidades médicas equipadas para cuidar de pacientes com câncer, hospedagem para quem faz tratamento fora de suas cidades (Casa de apoio), suporte psicossocial e alimentação. Neste primeiro mês, apenas passageiros da ponte aérea Rio de Janeiro x São Paulo e São Paulo x Brasília serão convidados a colaborar durante o voo. Para isso, basta depositar doações de qualquer valor nos envelopes que serão distribuídos pelos comissários de bordo destes voos.

O Instituto Ronald McDonald faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC) que está presente em 57 países e tem como missão criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes de todo o mundo. Com mais de dez anos de atuação na causa do câncer infantojuvenil, a organização articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros.

26-09-13-posts-irm-01[1]

Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves os recursos obtidos com essas parcerias têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. “Em todo o Brasil, o Instituto apoia projetos de 75 instituições com recursos provenientes exclusivamente de doações. São eventos e campanhas como esta que têm influenciado positivamente as perspectivas de cura de crianças e adolescentes e queremos fazer muito mais”, afirma.

Para a Avianca, apoiar uma ação que se mostra relevante para o bem-estar de crianças e adolescentes no país representa não só o pioneirismo da empresa, mas também o compromisso com a atuação em causas sociais.  Segundo o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni,  “ações em prol da sociedade, que colaboram para a melhoria da qualidade de vida, estão no DNA da Avianca. Esperamos que nosso apoio ao Instituto Ronald McDonald ajude a manter e criar novas iniciativas em benefício à saúde das crianças e adolescentes assistidos pelos 75 projetos apoiados no Brasil pelo Instituto.  A ação deve se estender a outros voos da companhia durante todo o ano de 2014”.

Juntos, Avianca e Instituto Ronald McDonald planejam impactar mais de 500 mil passageiros até o fim do ano. Os recursos arrecadados serão destinados a projetos pela cura do câncer infantojuvenil em todo o país.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Sobre Avianca – www.avianca.com.br

Com frota atual de 32 aeronaves, operando em 24 aeroportos brasileiros, e expectativa de transportar 6 milhões de passageiros em 2013, a AVIANCA tem no conforto de suas aeronaves um de seus principais atributos — é a única empresa aérea nacional à qual a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu o selo A para o espaçamento entre todas poltronas de todas as aeronaves da frota. Ao conforto, se somam seus sistemas de entretenimento oferecidos em modernas aeronaves Airbus A318, A319 e A320, além da atenção personalizada e preços bons e competitivos. A empresa ainda oferece serviço de bordo exclusivo e atendimento diferenciado, marcado pela pontualidade e por diferenciais como servir refeições e lanches  mesmo em voos de curta distância.

Fonte: S2 Publicom – Rose Azambuja – (11) 3027 0250.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×