Baby Dove lança campanha em prol da doação de leite materno

Marca apresenta campanha “Seu Leite Pode Salvar Vidas, que aborda problema vivido pelas mães de bebês prematuros

.  Projeto, realizado em parceria com o Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros e com a Uber, incentiva mulheres a doarem leite materno e sensibiliza a sociedade sobre a importância da doação. 

Baby Dove lança esta semana a campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas, com o objetivo de dar visibilidade a uma questão social real e aumentar o número de mulheres que doam leite materno, ajudando a salvar a vida de milhares de bebês prematuros no País. Grande parte da população desconhece a existência ou função dos bancos de leite, que existem em razão dos prematuros.  De acordo com dados da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, 70% dos bebês prematuros nascidos em 2014 no Estado de São Paulo não receberam leite proveniente de doação. Vale destacar que o leite materno humano é aceito mundialmente como a primeira fonte de nutrição, sendo um importante alimento para frear a taxa de mortalidade e ajudar a salvar a vida de bebês prematuros.

Em campanha nacional, a marca traz mães reais, brasileiras, que tiveram seus bebês prematuros e foram beneficiadas pelo banco de leite humano e que também contribuíram com doação de leite para o banco. O intuito é servir de inspiração e transmitir uma mensagem positiva para promover uma mudança: a doação de leite materno precisa ser uma causa conhecida não só das mães, mas da sociedade.

‘’Desde seu nascimento, em 2014, a marca Baby Dove fala da ansiedade vivida pelas mães ao terem seu primeiro filho, causada pela pressão de serem ‘mães perfeitas’. E acredita que as mães que conseguem se libertar dessas pressões e confiam em sua intuição e em sua forma de cuidar de seus filhos, são mais felizes e seguras. A marca Baby Dove apoia essas mães, garantindo que elas tenham em mãos, produtos que entregam cuidado superior – para que tenham segurança de que estão fazendo o melhor para seus filhos. Agora, através de nossa missão social, queremos causar um verdadeiro impacto positivo na sociedade, ampliando nosso conceito de cuidado para incentivar mães a ajudarem outras mães que enfrentam problemáticas reais: filhos nascidos prematuros, que precisam de mais atenção e suporte. Esperamos que a sociedade se engaje e faça parte dessa campanha em prol do aumento da doação de leite materno para ajudar a salvar a vida de bebês prematuros”- afirma Lívia Malouf, diretora de marketing de Baby Dove.

Para tornar essa causa realidade, Baby Dove estabeleceu uma parceria regional com o banco de leite do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros – centro de referência em bancos de leite em São Paulo. Além disso, Baby Dove realizou a doação de 50 ordenhadeiras para a maternidade, com o intuito de estimular a produção de leite entre as mães com bebês prematuros internados.

A campanha Seu Leite Pode Salvar Vidas está alinhada com os valores e com o plano de sustentabilidade da companhia, que define a visão da Unilever: “Gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade”.  A iniciativa também é uma maneira de atuar em dois dos três pilares do plano de sustentabilidade da companhia: Melhorar a Saúde e o Bem-estar e Melhorar as Condições de Vida das pessoas.

Site

Para abrigar todas as informações científicas, dados e indicações sobre o tema e auxiliar as mães na doação de leite, Baby Dove e a Maternidade Leonor Mendes de Barros apresentam o portal www.doeleitematerno.com.br. Neste, todas as informações foram colhidas pelo Banco de Leite Humano parceiro e será disponibilizada vídeo tutorial com o passo a passo de como coletar o leite, a relação de bancos de leite que participam da ação da Uber, informações de como levar sua doação com desconto na viagem de ida e volta.

As doadoras também podem conferir o banco de leite mais próximo da sua casa por meio da busca por CEP, incluindo locais fora da capital de São Paulo, e entrar em contato direto com o banco através dos telefones fornecidos. Além disso, será possível saber o nível de estoque dos bancos participantes da ação, conferir as histórias de mães reais que doaram ou se beneficiaram do banco de leite, entre outras informações.

Filme

A campanha, que vai ao ar a partir do dia 10 de maio, conta a história de três mães reais que tiveram seus bebês prematuros. Por meio do depoimento dessas mães fica bastante claro a importância da doação de leite materno e o papel das doadoras e dos bancos de leite para ajudar a salvar a vida de bebês prematuros. Além disso, também há um vídeo educacional com o passo-a-passo da doação, que deve desmistificar algumas questões e estimular que mais mães sejam doadoras. A taxa de descarte de leite doado ainda é grande – cerca de 30%, algo que pode ser evitado com os cuidados corretos na extração e armazenamento do leite pela doadora.

Todo o material estará disponível nos canais de Baby Dove e Dove no Youtube e Facebook, respectivamente.

Link do vídeo: https://youtu.be/abnOSWHMjwM

Parceria Uber

A mobilidade é um ponto chave para garantir que uma das dificuldades para doação seja superada. Por isso, a Uber junta-se à campanha como facilitador do transporte até os bancos de leite selecionados – ao todo, serão 13 na capital São Paulo. A parceria proporciona que a mãe doadora tenha o incentivo para encaminhar a sua doação até um desses bancos. Entrando no aplicativo da Uber, na seção Pagamentos, e adicionando o código promocional DOELEITEMATERNO, elas poderão contar com um desconto de até R$ 15 na ida a um dos bancos de leite selecionados e de até R$ 15 na volta. A mãe, ou pessoa destacada por ela, será responsável pela entrega da doação no banco de leite.  O total de descontos disponíveis é limitado, mas a expectativa é que atenda as viagens até o fim de julho.

Fatos sobre prematuridade e doação de leite materno

. A prematuridade é a maior causa de mortalidade de bebês com até 7 dias de vida;

.  15 milhões de bebês nascem antes do tempo por ano no mundo: mais de 10% do total de nascimentos;

.  O Brasil está entre os dez países com o maior número de partos prematuros, são 279 mil por ano;

.  Por hora, 40 bebês nascem antes do tempo no Brasil;

.  Em 2015, dos mais de 79 mil nascidos prematuros, apenas 26 mil receberam leite materno de doação.

Fontes: Organização Mundial da Saúde (OMS), UNICEF, UNICAMP, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Sobre Baby Dove

Dove, a principal marca de cuidados pessoais da Unilever, lançou em 2014 Baby Dove, sua primeira linha de produtos para cuidados com o bebê. A marca vem para completar um portfólio que agora oferece cuidados para toda família. Baby Dove traz o DNA da marca mãe, que por 20 anos trabalha apoiando a causa da Real Beleza, e agora dá continuidade ao seu legado a favor da autoestima feminina, apoiando as mulheres no momento mais especial da vida delas: a maternidade. No mundo inteiro, nove em cada dez mulheres sentem-se pressionadas em ser uma mãe perfeita, por isso, a proposta de Baby Dove é dar suporte a essas mães através de produtos que entregam cuidado superior, encorajando-as a cuidarem dos seus filhos, cada uma do seu jeito, seguindo suas intuições.

Sobre Hospital Leonor Mendes de Barros

O Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros funciona como Centro de Referência para Bancos de Leite Humano da Região de São Paulo capital e Grande São Paulo. A maternidade Leonor é referência no atendimento a gestante de alto risco e modelo no Programa de Aleitamento Materno – por conta desse programa, o Leonor foi o primeiro hospital do munícipio de São Paulo a receber, em 2000, o título de Hospital Amigo da Criança, selo internacional concedido em parceria com o UNICEF e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fontes: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação – Daiana Rodríguez, Náthaly Luques e Bruno Ribeiro – (11) 3323-1527.

Uber – press@uber.com.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×