Baby Gym abre primeiro espaço em São Paulo

Tatuapé é o bairro que receberá o espaço projetado para estimular o desenvolvimento físico, emocional e social das crianças

A partir do dia 25 desse mês a cidade de São Paulo contará com um novo ambiente voltado para crianças, bebês e familiares. E o maior destaque dessa novidade é o conceito totalmente diferente do que já existe no mercado. Trata-se da Baby Gym, uma academia que oferece aulas de psicomotricidade para crianças de 2 meses a 4 anos de idade. A ideia foi trazida dos Estados Unidos diretamente para o sul do país e hoje já conta com 15 unidades em todo o território nacional com profissionais capacitados e centenas de adeptos.

As turmas são divididas por idade e as aulas estimulam a integração das funções motoras e psíquicas da criança, além de direcionarem a sua energia para habilidades que complementam a experiência adquirida na escola ou que possam ser adquiridas antes mesmo do início da vida escolar. “Compramos essa ideia, pois sabemos a importância desse trabalho integrado na primeira infância. A evolução motora e psicológica da criança é perceptível logo nas primeiras aulas”, afirma Lilian Chateau, sócia e grande entusiasta desse novo conceito. Um dos grandes diferenciais dessa primeira unidade da Baby Gym em São Paulo é o fato de que as proprietárias são também especialistas em desenvolvimento infantil e atuam na área há mais de 16 anos. Lilian é fisioterapeuta e psicomotricista, e Gabriela Padredi é fonoaudióloga e psicopedagoga. Elas também são responsáveis pelo planejamento das aulas e acompanhamento personalizado dos alunos.

O ambiente da Baby Gym é uma atração à parte. Seguro, divertido e lúdico, o espaço é propício para o desenvolvimento de atividades psicomotoras e multissensoriais. Outro grande objetivo do negócio é fortalecer vínculos entre pais e filhos. “Todas as atividades são realizadas em parceria com um familiar representante, o qual não só acompanha as aulas e a evolução da criança, como também compartilha suas dúvidas em relação a primeira infância”, explica Chateau.

Turminhas

Para cada faixa etária é necessária uma abordagem e habilidades diferentes são trabalhadas. A primeira turma é formada por bebês de 2 a 8 meses e é chamada de “Pitocos”. Nessa fase, os professores trabalham os estímulos que ligam o bebê aos cuidadores visando o progresso de seus sentidos.

A segunda turma formada pelos “Exploradores”, crianças de 9 a 18 meses, fase em que o equilíbrio, locomoção e coordenação motoras são desenvolvidas, assim como a interação com outras crianças e o mundo. O grupo dos “Artistas” inclui todos de 1 ano e 7 meses à 3 anos, turminha que está saindo da fase de bebê e passando a ter consciência de seus movimentos, fala e desejos. Para essa fase, a Baby Gym oferece atividades baseadas na resolução de problemas e participação em jogos educativos.

O último grupo é o de crianças de 3 a 4 anos, os chamados “Gênios”, em que o aprendizado é direcionado para o entendimento de regras e partilha de brinquedos, por meio de atividades em equipe que dão início à vida pré-escolar.

A marca já possui parceiros como o Projeto Leiturinha e a Nuk, e conta com franquias espalhadas pela região sul e nordeste, além de unidades no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Campinas. A franquia do Tatuapé será a primeira da cidade de São Paulo, inovando não só com seu projeto educacional, como também por ser o primeiro estabelecimento com esse tipo de serviço na região.

A unidade está localizada na Rua Antônio Camardo, 462 aguardando apenas os interessados e suas crianças. Para agendar uma aula experimental basta ligar para (11) 98727-8365 ou enviar um e-mail para tatuape@meubabygym.com.
Para mais informações: www.meubabygym.com.

Fonte: Prestige Assessoria de Comunicação e MKT – Thaise Cleto –  (11) 3181-4723.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×