Bee Kids inaugura no Itaim Bibi

Berçário e escola de educação infantil tem horário estendido e está localizado próximo a um dos maiores centros de trabalho de São Paulo, as avenidas Faria Lima e Cidade Jardim

Uma grande preocupação das mães modernas é conseguir conciliar a vida profissional com a maternidade. Muitas se veem em um dilema por não ter com quem contar no cuidado com o bebê quando chega a hora de voltar ao trabalho. Foi neste contexto que surgiu a Bee Kids, um berçário e escola de Educação Infantil para crianças dos 4 meses aos 5 anos, idealizada por uma mãe, que como tantas outras, buscava um espaço seguro, afetivo, mas também estimulante, para desenvolver seus filhos enquanto trabalhava.

“Os pais precisam deixar os filhos em um local seguro e com pessoas de confiança para que possam trabalhar com tranquilidade. Os lugares que visitei (na época da minha licença ou quando precisei) nem sempre proporcionavam tudo aquilo que eu achava importante, como por exemplo uma programação de atividades de estimulação. Então, me vi naquela situação e surgiu a ideia de reunir tudo o que eu considerava ideal em um único lugar”, afirma Karen Sztokfisz idealizadora da Bee Kids.

 

A escola está localizada próximo a um dos maiores centros de trabalho de São Paulo, as avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, e oferece horário estendido – das 7h às 20h para trazer flexibilidade aos pais. “O horário estendido é uma demanda recorrente para os pais que trabalham período integral. E poucos estabelecimentos conseguem oferecer isso em São Paulo, principalmente nessa região do Itaim Bibi”, explica.

A Bee Kids terá uma programação de atividades que se assemelham a uma casa de brincar, como exploração sensorial, oficinas com tintas naturais, musicalização, Shantala para bebês, entre outras.  Para trazer os pais a escola e promover uma interação entre eles (adultos) e com seus filhos, algumas dessas atividades serão abertas ao público. Nesse sentido, também, em algumas datas, acontecerão palestras, rodas de conversa e atividades para serem desfrutadas em família. Para as mães lactantes, a Bee Kids disponibiliza uma sala exclusiva para a amamentação. Assim, elas podem trabalhar e têm a possibilidade de amamentar nos intervalos necessários.

Na parte estrutural, a Bee Kids contou com o apoio de arquitetas especializadas, que criaram um espaço lúdico para oferecer todos os estímulos necessários em cada fase do desenvolvimento infantil, com a ergonomia e segurança adequados. Os ambientes foram projetados para que as crianças possam se sentir livres para explorar, brincar e fazer novas descobertas, incentivando o desenvolvimento da autonomia. Exemplos disso são os espaços para aula de música, contação de história, brinquedoteca, horta e tanque de areia.

“Contamos com um time de profissionais experientes, apaixonados por crianças, para promover uma experiência única, nesta que é uma das fases mais sensíveis do desenvolvimento”, comenta Karen.

Berçário

O berçário é responsável pelas crianças de 4 meses a 2 anos, que são constantemente estimuladas, por berçaristas formadas em pedagogia, com atividades para desenvolver todas as suas potencialidades, sendo parte delas em inglês. O espaço ajuda bastante nesta função, já que foi projetado para estimular a imaginação e promover novas descobertas.

Existe o cuidado de tornar o ambiente mais familiar e acolhedor para a criança. Por isso, cada um tem o seu próprio berço que pode ser personalizado.

Todos os ambientes da Bee Kids são monitorados por câmeras internas e a rotina das crianças é registrada em uma agenda eletrônica, para que os pais possam acompanhar de perto o desenvolvimento dos seus filhos. Já os alimentos são cuidadosamente preparados na escola a partir da orientação de uma nutricionista, sem açúcar refinado, conservantes e gordura trans.

“Valorizamos o cuidado em um sentido amplo, ouvindo, acolhendo e respeitando, para que possa ser estabelecido um vínculo entre quem cuida e quem é cuidado”.

Educação infantil

Na Bee Kids os pais contam, também, com um programa curricular bilíngue para desenvolver crianças dos 2 aos 5 anos – Educação Infantil. O projeto pedagógico propõe atividades que desenvolvem as habilidades cognitivas, sociais, motoras e afetivas das crianças.

Todo o espaço foi projetado para estimular a imaginação e permitir que as crianças se expressem e se desenvolvam com autonomia e segurança. Com brinquedoteca, playground, horta e espaços lúdicos dedicados à Contação de histórias e música. Da mesma forma que acontece no berçário, os pais podem acompanhar de perto o progresso no desenvolvimento dos seus filhos, por meio da agenda eletrônica, com informações detalhadas e fotos das atividades realizadas.

“Nosso time de educadores é experiente e está dedicado a apoiar o processo de aprendizagem e dar suporte para pais e alunos”, conclui.

Bee Kids em números:

– Metragem:  290

– Inauguração: julho

– Capacidade: 70

– Endereço: rua Araçari, 208 – Itaim Bibi

– Contato: 11 99629-2557 / contato@escolabeekids.com.br

– Site: www.escolabeekids.com.br

– Facebook: @escolabeekids

Fonte: Timerman Comunicação – Yeda Timerman Holender.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×