Belo Horizonte recebe ‘Mônica Parade’

Intervenção urbana colore região da Savassi com 20 esculturas da personagem a partir de 24 de março

Depois do grande sucesso do evento em São Paulo, que aconteceu no segundo semestre de 2013, os mineiros receberão de presente a Mônica Parade. O projeto vai colocar na Praça da Savassi, em Belo Horizonte, 20 esculturas da personagem mais famosa dos quadrinhos brasileiros, coloridas e customizadas por diversos artistas plásticos. A homenagem é uma iniciativa da Panini, multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina, e será realizada entre os dias 24 de março e 24 de abril pela empresa Toptrends em parceria com a mineira Panda Promoções. A intervenção urbana acontece também como forma de comemoração aos 50 anos da Mônica, que completou seu quinquagésimo aniversário no ano de 2013.

As esculturas da Mônica, produzidas em fibra de vidro, têm 1,60m de altura e ficam sobre uma base de 25 cm, tornando-se uma estrutura com um 1,85m de altura. Elas também podem ser apreciadas por fãs de todo país através do site www.monicaparade.com.br, que reúne notícias, fotos, making of, informações dos artistas e o mapa de localização de todas as obras.

23_hiro_kawahara_a

O sucesso pode ser observado nos bons números alcançados: mais de 5 milhões de Paulistas visitaram as esculturas durante o mês de exposição, filas e filas de pessoas querendo tirar e postar fotos ao lado das Mônicas, mais de 15.000 fotos no Instagram, uma enorme comunidade no Facebook e mais de 600 matérias em diferentes veículos impressos, televisivos e de web. Isso pode ser atribuído à fama da dentuça mais famosa do Brasil, e também pela forma como a arte foi explorada: uma intervenção urbana para ninguém colocar defeito. Com as obras ao ar livre, é possível interagir com a personagem, além de tirar fotos, etc. Em Belo Horizonte não será diferente, já que o estado responde pelo 3º maior mercado leitor das revistas da Mauricio de Sousa Produções.

Em São Paulo, 30 Mônicas foram leiloadas, arrecadando R$ 460 mil em pró da Unicef, entidade presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País.

Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa das Confederações FIFA 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de dois milhões de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 150 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 3.000 produtos.

Sobre a Toptrends

Detentora do licenciamento da Cow Parade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua no mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural. Desde 2005, já realizou 9 edições do evento em todo o Brasil. Além disso, tem se revelado também grande gestora de projetos de arte, assumindo projetos customizados especialmente para valorizar grandes empresas e se tornou referencia nacional em organizar eventos de rua. Exemplos recentes demonstram esse sucesso: em 2011 promoveu a Rinomania, exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex. No ano de 2012, a empresa executou mais um grande projeto: a Call Parade, que aconteceu de 20 de maio a 24 de junho, transformando 100 telefones públicos da capital paulista, num suporte original para obras de arte.

Fonte: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa Produções] – José Alberto Lovetro.

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×