Bepantol® Baby dá dicas sobre o desenvolvimento da gravidez

A gestação é uma fase de autodescoberta no ciclo feminino. É o momento de preparar tudo o que é necessário para receber o novo membro da família, viver a ansiedade para conhecer o bebê, e, além disso, saber lidar com as diversas alterações psicológicas e hormonais que surgem no período e que fazem parte da gravidez.

Durante a gestação, cada mês possui um significado e uma descoberta diferente para a nova mamãe. Por isso, aumenta o desejo de conhecer tudo o que envolve a maternidade, como o desenvolvimento do bebê, as mudanças no corpo e também novas tecnologias e produtos que facilitam a rotina de cuidados com os pequenos, como Bepantol® Baby – creme antiassaduras da Bayer, indispensável na hora da troca de fraldas.

Para ajudar as gestantes, papais e familiares a entender e se preparar para os trimestres da gravidez, a marca sugere a seguir algumas dicas.

1º trimestre
Após a descoberta da gravidez, a vida começa a ter um novo sentido. Juntamnete com a ansiedade e a alegria de gerar um bebê, surgem também as transformações no corpo. Nesta fase, é possível que a gestante sinta alguns enjoos ou azias e fique um pouco mais emotiva. É também no primeiro trimestre que o sono e o cansaço surgem como sintomas recorrentes. Isso é normal e acontece porque, durante a gestação, os níveis hormonais aumentam, sobretudo, os de progesterona, que deixam o útero pronto para o desenvolvimento do feto até que esse processo se complete.

Para evitar o cansaço, a dica é praticar esportes permitidos, evitar o jejum prolongado e não comer em excesso.

É no primeiro trimestre que muitas mamães fazem o tão esperado chá de revelação para descobrir o sexo do bebê juntamente com familiares e amigos. Atualmente, há diversas opções para essa ocasião, como colocar corante azul ou rosa no bolo, bexigas com pó em uma dessas cores, arco e flecha, entre outras. A dica é organizar a festa com muita imaginação e fazer a decoração de acordo com sua personalidade.

2º trimestre

Finalmente a barriga começa a aparecer mais, assim como as dores na lombar também, que podem diminuir com a ajuda de alguma atividade física, como ioga. E para a alegria das futuras mamães, a energia e a disposição estarão de volta neste semestre e a gestante terá mais pique para começar a pensar no enxoval e na decoração do quarto do bebê.

Além do mobiliário e roupas, é preciso, com ajuda do parceiro e de familiares, cuidar de detalhes como a disposição dos móveis e a organização dos itens para que fiquem mais práticos no dia a dia de cuidados com o bebê. Como sugestão para facilitar a rotina, é importante separar tudo por departamentos, dividindo em roupas, sapatos, itens de higiene, cama e banho, entre outros, sempre levando em consideração a estação e a idade do bebê.

O chá de bebê, tradicional festa para reunir os amigos que presenteiam o bebê com itens para o dia a dia, geralmente é feito entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro. É um momento de descontração. Aqui, a ajuda de outras pessoas na organização é importante para que a mãe não faça muito esforço ou se canse sem necessidade.

Vale conversar bastante com o obstetra sobre o tipo de parto. Além disso, cursos de gestante ajudam a entender sobre amamentação e os primeiros cuidados com o bebê. Quanto antes fizer, melhor.

3º trimestre

No início do terceiro trimestre, entre a 35ª e a 36ª semana, é importante que tanto a mala do bebê quanto a da mãe já estejam prontas. Na mala do bebê, um dos itens essenciais é o creme antiassaduras Bepantol® Baby, produto que possui fórmula única, livre de conservantes e agentes irritantes. Ele forma uma barreira transparente que deixa a pele delicada do bebê respirar, mantendo-a sempre saudável. Para a maternidade, um tubo é o suficiente.

O último trimestre é um período que requer muita paciência. A ansiedade com a hora do parto aumenta, juntamente com a produção do colostro – aquele líquido essencial para o bebê que vem antes do leite materno. Pode haver dificuldades para dormir, sentar e andar por causa da pressão no quadril. O bebê se encaixa na bacia da mãe e a ida ao banheiro aumenta consideravelmente já que a barriga está comprimindo a bexiga.

Para mais informações, acesse http://www.bayer.com.br.

Para mais informações, acesse:
facebook.com/bepantolbaby
www.bepantolbaby.com.br
www.bayer.com.br
SAC: 0800 723 1010 | sac@bayer.com

Fonte: PROS – Mariana Franco e Gabriela Lemos – (11) 3585-0141.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×