Biotônico Fontoura apresenta novidades no mercado

Marca tradicional amplia seu portfólio com dois novos sabores

Biotônico Fontoura, suplemento mineral de ferro com mais de 100 anos de história, apresenta ao mercado com dois lançamentos: Biotônico Morango e Biotônico Uva. Com o objetivo de se revitalizar e oferecer mais opções aos consumidores de vitaminas infantis, a marca escolheu dois sabores queridos pelas crianças para ampliar seu portfólio². Além disso, as novas embalagens destacam as cores características dos sabores, sem perder a inspiração no tradicionalismo da marca.

O segmento de vitaminas infantis representa hoje 21% do mercado de vitaminas total¹ e Biotônico Fontoura é líder¹ dentro da principal categoria deste segmento. As novidades complementam o Biotônico Original, reconhecido pela sua tradição e por possuir fórmula à base de sulfato ferroso heptaidratado, um complemento para a necessidade diária de ferro de crianças e adultos. Criado em 1910 pelo farmacêutico brasileiro Cândido Fontoura, Biotônico foi batizado pelo escritor Monteiro Lobato, que criou ainda o Almanaque Fontoura, onde eram narradas as peripécias do personagem Jeca Tatu.

Segundo Adriana Bezerra, Diretora de Marketing do produto, o segmento de sabores é o que mais cresce no Brasil dentro do mercado de vitaminas infantis, por isso, é uma grande conquista para uma marca tão tradicional oferecer opções e novidades neste segmento. “Após pesquisas² identificamos que o lançamento de Biotônico Sabores é uma grande oportunidade para a marca, pois o sabor mais agradável para as crianças torna o momento do consumo mais tranquilo para os pais. Além disso, neste ano apresentamos o Leão Tonico, mascote porta-voz da marca que está presente nos pontos de venda do produto e nos canais digitais para interagir com os pais e reforçar a importância de ensinar as crianças desde cedo sobre a necessidade de uma alimentação saudável. Nosso objetivo é continuar investindo e apresentando novidades para o público, entre elas, um plano de mídia para 2018 e um food truck personalizado que vai levar uma experiência gastronômica diferenciada ao público que já é fã do produto”, explica a executiva.

Preço sugerido: Frasco 400 mL- R$ 26,33
Produto isento de registro conforme RDC 27/2010. NÃO CONTÉM GLÚTEN (11/2017).
Fonte: 1- IMS PMB – Mercado VMS total – Mat out/2017.; 2- Pesquisa Kyra Qualitativa sensorial (Fev/2018).

Fonte: Hypera – Unidade Cidade Jardim – Amanda Mancini – (11) 3627-5674.

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