Bob Esponja ganha coleção-cápsula da marca “BEN”

Peças são resultado da primeira collab do personagem assinada por um estilista brasileiro e integra iniciativa mundial da Nickelodeon que celebra o coração de ouro do personagem

Coleção acaba de chegar às araras da multimarcas paulistana Cartel 011 e no site da BEN

Peças da cápsula temática ‘BOB ESPONJA GOLD’, por Leandro Benites (Créditos Karol Conka: Instagram)

Nesta semana, chega às araras do Cartel 011, a coleção-cápsula da marca BEN, do estilista Leandro Benites, com o personagem Bob Esponja, do canal Nickelodeon. As peças desenvolvidas e assinadas por Benites são resultado da primeira collab do personagem mais querido dos sete mares com um estilista brasileiro e fazem parte de uma iniciativa mundial da Nickelodeon para celebrar o coração de ouro do icônico Bob Esponja.

A coleção-cápsula foi apresentada durante a 41ª edição da ‘Casa de Criadores’, em São Paulo, e é composta por peças inspiradas no Bob Esponja, que há mais de 20 anos é um dos símbolos da cultura pop em todo o mundo. A collab, que partiu de uma releitura feita por Benites sobre o icônico personagem, está disponível para venda na multimarcas paulistana, Cartel 011, e também no site da BEN .

Confeccionadas em neoprene, organza, malha de algodão, tecidos tecnológicos e materiais alternativos, as peças são bastante versáteis e em sua maioria não possuem distinção de gênero, como camisetas que viram vestidos para mulheres e são long T-shirts para homens. O estilista destaca o blusão ‘Polvo’, com modelagem ampla e lúdica, e a pochete inspirada em óculos de mergulho, com um grande olho do Bob Esponja estampado – desenvolvida em parceria com a marca de bolsas e acessórios Artéria. A cantora Karol Conka, fã assumida do Bob Esponja, já está desfilando com pochete em look arrebatador.

As estampas são exclusivas e desenhadas manualmente com composições de elementos marítimos e traços do personagem Bob Esponja, dentro da linguagem da marca BEN. “Como houve abertura para liberdade poética, eu pude recriar o Bob Esponja dentro do mood da coleção”, explica ele. “Poder trabalhar com um ícone do mundo pop e poder trazê-lo para o universo da marca foi um exercício de criatividade desafiador. Ao mesmo tempo, ser escolhido como estilista para esta parceria, em meio a tantas mentes criativas do circuito da moda brasileira, foi algo realmente gratificante”.

Esta iniciativa faz parte do projeto mundial da Nickelodeon chamado ‘SpongeBob Gold’ – que celebra os atributos do Bob Esponja, como otimismo, bondade, ‘coração de ouro’ – e trata-se da primeira coleção do personagem concebida por um estilista brasileiro. No exterior, o projeto também contou com coleções exclusivas na Ásia e na América Latina. Além da notória coleção de Jeremy Scott para a Moschino, foi apresentada em fevereiro deste ano, durante a London Fashion Week, a ‘Sponge Bob Gold Collection’, resultado de uma parceria inovadora assinada por Peter Jensen, Bobby Abley, Salar, Maria Francesca Pepe, Suecomma Bonnie e Bad Denim.

Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.

Fundamento Marketing – Thaisa Abreu e Ana Amaral – (11) 5095-3881.

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