Bossa Nova Studio lança duas propriedades na Expo Licensing

Empresa criada pelos sócios da Bossa Nova Films chega ao mercado trazendo, no portfólio, a banda Popsy, criada em 3D, e a Turma da Mônica Jovem

Após duas décadas atuando no mercado de publicidade e de entretenimento, os sócios da Bossa Nova Films, Denise Gomes, Eduardo Tibiriçá, Alê Lucas, Luiz Villaça e Willy Biondani, deram, recentemente, mais um passo rumo ao futuro, anunciando a criação do grupo Bossa Nova. Além da primeira empresa, o grupo terá outras duas operações: a Bossa Nova Animation, voltada à animação, e a Bossa Nova Studio, que se dedicará ao desenvolvimento e à exploração de propriedades intelectuais, colocando a tecnologia a serviço da narrativa.

Popsy_grupo Bossa Nova

Foi durante a Expo Licensing, realizada nos últimos dias 30 e 31 de agosto, no Grand Hyatt, em São Paulo, que a Bossa Nova Studio apresentou-se formalmente ao mercado. Diante de uma plateia lotada, Eduardo Tibiriçá, CEO do Grupo Bossa Nova, e Felipe Sant’Ana, estrategista da Bossa Nova Studio, explicaram o conceito desse estúdio que cria, desenvolve e explora propriedades intelectuais com conteúdos relevantes, capazes de mobilizar audiências e alavancar projetos que abracem causas com potencial para ajudar na transformação da sociedade.

A empresa, que chega ao mercado com uma proposta inédita no contexto brasileiro, já nasce com duas propriedades. A primeira delas, totalmente concebida pelo estúdio, é a banda Popsy, criada em 3D. O grupo musical é formado por meninas que abraçam causas ligadas ao empoderamento feminino. A segunda, fruto de uma parceria com a Maurício de Sousa Produções, é baseada na Turma da Mônica Jovem e tem, como uma de suas entregas, um longa-metragem em live action.

“A tecnologia e o digital vêm provocando uma disruptura em todos os segmentos e, em especial, na comunicação. Com este movimento, acreditamos estar nos preparando para os próximos 20 anos”, diz Eduardo Tibiriçá.

A sócia Denise Gomes, por sua vez, afirma que, apesar de o novo modelo buscar caminhos que vão além dos tradicionais, a história é e sempre será soberana dentro do grupo. “Acreditamos no poder de uma boa história para mobilizar audiências e transformar a sociedade”, sublinha.

Com profissionais do audiovisual, da publicidade, da animação, da música, do game, da tecnologia e do licenciamento, o grupo Bossa Nova foge dos modelos tradicionais e, acompanhando a evolução do mercado, busca trabalhar o entretenimento em todas as dimensões. As três empresas, apesar de independentes, trabalharão de forma integrada, rompendo as barreiras do formato, amplificando a distribuição de conteúdo criativo para todos os canais e diversificando as oportunidades de interação entre marcas e narrativas.

Bossa Nova Animation

A Bossa Nova Animation nasce a partir de uma parceria comercial com a Oca Animation, empresa de grande reputação no mercado de animação que possui, no portfólio, uma série em produção, Hora do rock, coproduzida pelo Gloob, e duas em desenvolvimento, Bebê maluquinho e O Menino maluquinho, baseadas nos personagens de Ziraldo. “A animação está no nosso DNA, mas sabemos que o sucesso de uma propriedade intelectual passa por inúmeras etapas. Em parceria com o grupo, poderemos explorar as ideias e as histórias em todos os desdobramentos possíveis, potencializando o diálogo com o público-alvo”, diz Ana Paula Catarino, fundadora da Oca, que agora responderá como diretora executiva da área de animação do grupo.

Bossa Nova Films

Fundada em 2005, a Bossa Nova Films é uma das principais produtoras do país. A empresa ostenta no portfólio mais de 2 mil filmes publicitários, nove longas-metragens, trabalhos para a TV e projetos de branded content, tendo conquistado, entre outros prêmios, dois Caborés, vários Leões no Festival de Criatividade de Cannes e o troféu de melhor filme estrangeiro em Sundance, com Violeta foi para o céu. Em 2015, a empresa recebeu um aporte do fundo Investimage.

Fonte: Gume – reputação e engajamento – Vanessa Hassegawa – (11) 3159-3247.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    NUK lança termômetro sem contato
    23 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×