Brinquedo é o 2º mercado que mais investe em licenciamentos

abrin1

A previsão para 2017 é um aumento de 5% no volume de negócios, o que elevará o faturamento do setor para mais de R$ 18 bilhões, segundos dados da Abral – Associação Brasileira de Licenciamento. Fabricantes de brinquedos que estarão na Abrin – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, entre 21 e 24 de março, apostam cada vez mais em licenciamentos.

Das mais de 600 licenças disponíveis, 75% são estrangeiras. Nacionais ou internacionais, em desenhos animados ou em filmes de heróis, vários personagens são muito bem recebidos pelo público infantil. Os pequenos ficam encantados com as roupas, com as vozes e com as histórias, que os transportam para um cenário lúdico e divertido. De olho nessa importante demanda de um mercado que tem a previsão de um aumento de 5% em seu volume de negócios, com elevação de seu faturamento para mais de R$ 18 bilhões este ano, várias empresas investiram em produtos licenciados e vão levá-los à Abrin 2017.

Em sua 34ªedição, que acontece de 21 a 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura contará com uma nova linha de bonecos em látex do Cebolinha e Cascão, Turma do Mickey e Galinha Pintadinha MINI, da Latoy Brinquedos. Todos os produtos são pintados à mão, em associações próximas à fabrica, gerando quase 500 empregos indiretos, além dos 100 diretos na unidade fabril.

A Candide traz fantoches dos clássicos da Disney, Mickey, Minnie, Pateta e Pato Donald. Já a Adjomar aposta em novas personagens, como Bubu e as Corujinhas. A empresa lança a Bubu fabricada em vinil e também um jogo com Bubu e a sua família.

Outra empresa que também investe em Disney é a Estrela. A marca leva para a feira uma linha de pelúcia com Margarida, Branca de Neve, Pluto, entre outros da trupe. Febre em 2014 e de volta à categoria de fenômeno ano passado, Peppa está de volta em novos itens. Luna, a personagem do canal Disney Channel, lança Ciência com Luna e possibilita a produção de pulseiras, gargantilhas e tiaras únicas, entre outros acessórios. A linha Feito Por Você vai contar com uma coleção de óculos escuros e uma bolsa da personagem Lady Bug – uma joaninha super-heroína que virá na forma de boneca. Assim como novas versões de Luna e brinquedos com a licença Masha e o Urso – desenho russo que mostra a relação especial entre uma garotinha cheia de energia e o animal.

Com relações aos super-heróis, a Fantasia Sulamericana leva para a Abrin o figurino da Mulher Maravilha, personagem clássico, que tem um filme com estreia marcada para junho, e será estrelado pela israelense Gal Gadot. Os personagens da DC Comics mais amados do cinema (Batman, Super Man, dentre outros) protagonizam o novo filme da Liga da Justiça, com lançamento em outubro, e também marcam presença na feira. Depois do sucesso estrondoso do Filme do Minions, em 2015, o filme Meu Malvado Favorito 3 será lançado também em junho e os trajes azul e amarelo fazem sucesso com a criançada. As fantasias dos eternos personagens da Nintendo – Mario Bros, Luigi e Princesa Peach – são superbem aceitas pelos pequenos.

MARCAS X EMPRESAS:

As Menina Superpoderosas [Turner]
Sunny, Estrela e Multilaser.

Ben 10 [Turner]
Sunny, Candide, Novabrink, Líder, Sulamericana e Plastoy.

PJ Masks [Eone Entertainment]
Rubies e DTC.

Moranguinho [Iconix]
Estrela que lançará a boneca Vintage com cheirinho.

Meu Malvado Favorito 3 [Universal Pictures/ Illumination]
DTC, Brasilflex (Plastoy) e Tec Toy.

Pica Pau [Universal]
DTC.

Ladybug [Gloob]
Estrela, Barão Distribuidora, Novabrink, Zippy Toys, Copag, Sulamericana, Brasilflex, FOM, Zein.

DPA [Gloob]
Estrela e Sulamericana.

Porto Papel [Gloob]
Cotiplás

Alvin
Novabrink.

Tem Criança na Cozinha
Novabrink e Sulamericanas.

Patrulha Canina
DTC Brinquedos; Líder Brinquedos; Estrela; Dican; Sunny
Sulamericana Fantasias e Zein.

Dora, A Aventureira
Bambola.

Shimmer & Shine
DTC Brinquedos.

Blaze and The Monster Machine
DTC Brinquedos.

Galinha Pintadinha e Galinha Pintadinha Mini
Novabrink (Clássica), Brasilflex (Clássica); Brinquedos Cardoso (Clássica); Elka (Clássica e Mini); Fantasias Sulamericana (Clássica); Latoy (Clássica e Mini); Lider Brinquedos (Clássica e Mini); Nig (Clássica e Mini); Pais e Filhos (Clássica); Sunny (Clássica e Mini); Toyster (Clássica) e Yangzi (Clássica).

O Show da Luna
DTC, Elka, Estrela, Fantasias Sulamericana, Zippy Toys e Yangzi.

Hello Kitty
Brinquedos Anjo, Puzzle Mania e DTC.

Gudetama
Puzzle Mania e DTC.

Liga da Justiça, Looney Tunes, Scooby-Doo, Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Esquadrão Suicida, DC Super Hero Girls, Batman vs Superman
Candide – Liga da Justiça, Scooby-Doo, Batman, Superman, Mulher-Maravilha; DTC – Liga da Justiça, Looney Tunes, Scooby-Doo; Anjo – Liga da Justiça, Looney Tunes; Sulamericana – Liga da Justiça, Esquadrão Suicida, DC Super Hero Girls; Grow – Batman vs Superman, Liga da Justiça; Estrela – Liga da Justiça, Batman, Superman, Mulher-Maravilha; Elka -Liga da Justiça, Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Art Brink – Liga da Justiça, Scooby-Doo, DC Super Hero Girls, Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Sobre a Abrinq
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é uma entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos. Mais de 95% da produção nacional é afiliada à entidade. A ABRINQ promove anualmente a ABRIN, Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, que é considerada o maior evento do setor de brinquedos da América Latina.

Sobre a Francal Feiras
O dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que a Francal Feiras imprime a suas feiras de negócios nos quase 50 anos de atuação posicionam a empresa como uma das líderes do setor. Atualmente, a promotora colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, apresentam processos e produtos inovadores, e ampliam as oportunidades de negócios e relacionamento de toda a cadeia. O ambiente de negócios de todas essas feiras é enriquecido por um amplo e diversificado conteúdo profissional, transmitido por renomados especialistas, visando a contribuir para a disseminação do conhecimento, o aprofundamento do debate e a capacitação profissional. Conheça todos os eventos em www.francalfeiras.com.br.

SERVIÇO:
ABRIN 2017 – 34ª FEIRA INTERNACIONAL DE BRINQUEDOS E PUERICULTURA
Data: 21 a 24 de março
Horário: 10h às 20h (dia 24, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Realização: Abrinq – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin Twitter: @feiraabrin Google +: Feira Abrin

FEIRA DE NEGÓCIOS RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS.

Fonte: Primeira Página – Danielle Berti – (11) 5908-8210.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Mc Gui lança linha de artigos para festas
    26 May 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×