Brinquedos educativos aumentam as vendas nas papelarias

escolar

Em palestra na Escolar Office Brasil no dia 10 de agosto, Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ, elencou as vantagens dessa categoria de produtos para lojistas, pais e crianças.

Muitos donos de papelaria não sabem, mas a presença de brinquedos educativos no mix de produtos pode aumentar, e muito, as vendas. Os motivos foram explicados por Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ), em palestra realizada no último dia da feira Escolar Office Brasil, 10 de agosto.

O primeiro motivo é a demanda. Segundo o dirigente, nascem no Brasil 12,5 mil crianças por dia, que mais tarde chegarão à idade escolar. O brinquedo educativo pode ser um forte aliado das papelarias no momento da compra do material escolar por parte das famílias. “Ele não compete, não atrapalha a compra da lista de materiais. Ele complementa”, garante Synésio.

Isso porque são produtos que estimulam as habilidades do raciocínio, coordenação motora e a percepção de cores, formas e sons. A indústria brasileira, inclusive, é capacitada para desenvolver esses brinquedos de acordo com as fases de crescimento das crianças de 0 a 9 anos. “Cada produto é criado tendo em vista as janelas de desenvolvimento motor, emocional, vocabulário, lógica e outros”, explica. Para Synésio, é importante que os lojistas e vendedores tenham transmitam essa informação aos clientes na hora de oferecer os brinquedos educativos.

Entre os muitos benefícios citados pelo presidente da ABRINQ, os brinquedos educativos ajudam no desempenho escolar da criança justamente por sua capacidade de estimular as habilidades. Tanto é assim que, em 2010, o Ministério da Educação introduziu o brinquedo no ambiente escolar.

Outras vantagens para os papeleiros é que essa categoria de brinquedo oferece ótima margem de lucro e provoca a venda por impulso, pois trabalha com o emocional dos filhos e, principalmente, dos pais. “O Brasil é o terceiro país, atrás de China e Japão, onde os filhos são considerados o elemento mais importante da família. Quando a criança quer alguma coisa, o pai ou algum parente sempre vão dar um jeito de atender seu desejo”.

Para ter acesso à apresentação completa de Synésio Batista da Costa na Escolar 2016, acesse: http://escolarofficebrasil.com.br/apres_palestra_brinquedoseducativos.pdf

Fonte: Primeira Página Assessoria.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui