Brinquedos educativos aumentam as vendas nas papelarias

escolar

Em palestra na Escolar Office Brasil no dia 10 de agosto, Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ, elencou as vantagens dessa categoria de produtos para lojistas, pais e crianças.

Muitos donos de papelaria não sabem, mas a presença de brinquedos educativos no mix de produtos pode aumentar, e muito, as vendas. Os motivos foram explicados por Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ), em palestra realizada no último dia da feira Escolar Office Brasil, 10 de agosto.

O primeiro motivo é a demanda. Segundo o dirigente, nascem no Brasil 12,5 mil crianças por dia, que mais tarde chegarão à idade escolar. O brinquedo educativo pode ser um forte aliado das papelarias no momento da compra do material escolar por parte das famílias. “Ele não compete, não atrapalha a compra da lista de materiais. Ele complementa”, garante Synésio.

Isso porque são produtos que estimulam as habilidades do raciocínio, coordenação motora e a percepção de cores, formas e sons. A indústria brasileira, inclusive, é capacitada para desenvolver esses brinquedos de acordo com as fases de crescimento das crianças de 0 a 9 anos. “Cada produto é criado tendo em vista as janelas de desenvolvimento motor, emocional, vocabulário, lógica e outros”, explica. Para Synésio, é importante que os lojistas e vendedores tenham transmitam essa informação aos clientes na hora de oferecer os brinquedos educativos.

Entre os muitos benefícios citados pelo presidente da ABRINQ, os brinquedos educativos ajudam no desempenho escolar da criança justamente por sua capacidade de estimular as habilidades. Tanto é assim que, em 2010, o Ministério da Educação introduziu o brinquedo no ambiente escolar.

Outras vantagens para os papeleiros é que essa categoria de brinquedo oferece ótima margem de lucro e provoca a venda por impulso, pois trabalha com o emocional dos filhos e, principalmente, dos pais. “O Brasil é o terceiro país, atrás de China e Japão, onde os filhos são considerados o elemento mais importante da família. Quando a criança quer alguma coisa, o pai ou algum parente sempre vão dar um jeito de atender seu desejo”.

Para ter acesso à apresentação completa de Synésio Batista da Costa na Escolar 2016, acesse: http://escolarofficebrasil.com.br/apres_palestra_brinquedoseducativos.pdf

Fonte: Primeira Página Assessoria.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×