Calçados Beira Rio S.A conquista destaque novamente pela Revista Exame

Marcas com forte identidade de design em seus produtos, que suprem o fast fashion com moda e preço justo, dedicação total ao mercado e investimentos maciços no Programa Conquistando a Perfeição – arquitetado pela própria organização, que efetiva a aplicabilidade do método de trabalho na formação de todos colaboradores – diretos e indiretos, são as chaves do sucesso para atingir a performance duplamente premiada.

Nos últimos dozes meses, para manter e sustentar o desenvolvimento do mercado, impactando no crescimento, a empresa lançou mão de expertises internas, que além de preservarem intactos os aspectos financeiros, abriram espaço também para habilidades mercadológicas e humanísticas que alimentaram o resultado positivo de todas as marcas da Calçados Beira Rio S.A.

Com atuação intensa e voltada para o dinâmico varejo fast fashion mundial, que exige novidades semanais, simultaneamente, nos dois hemisférios, a companhia mostrou que está no caminho correto, colhendo retornos e mostrando que a expertise em produzir calçados femininos e infantis femininos e masculinos está cada vez mais afiada!

Há também a sensibilidade e a perspicácia de trabalhar no caminho que o mercado aponta, lapidando o portfólio das coleções das seis marcas produzidas: Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto e Molekinho. Assim, a comercialização torna-se assertiva, oferecendo a cada lojista – independentemente do seu tamanho, clima ou geolocalização, modelos de calçados que vão satisfazer suas consumidoras, com moda, qualidade, muita tecnologia e lógico, com preço competitivo. É importante ressaltar que esse escopo – de viver profundamente e de ressignificar o mercado para melhor, somado a formação de pessoas, contribuiu para aumentar também, a superfície internacional dos produtos, que atualmente, ultrapassam 85 países.

Alguns exemplos de decisões tomadas pelo corpo diretivo, entre 2017 e 2018, mostraram que boas ideias – simples e funcionais, mesmo em tempos mais hostis, impulsionaram a produção e as vendas também. Nas marcas Beira Rio Conforto e Moleca, a entrada mais forte do design esportivo com uso casual promoveu 35% de crescimento. Na Vizzano, a inserção dos tênis e modelos mais sofisticados em sandálias e scarpins para festa apresentou 25% de incremento comercial.

Na Modare Ultraconforto, a expansão da presença da tecnologia do wellness nos solados, palmilhas e demais componentes, fez a marca evoluir em 20% no faturamento. Nas labels infantis Molekinha e Molekinho, a estética sempre bem trabalhada da ludicidade, é imprescindível nas inspirações que decoram os sapatos infantis, contribuindo para que a empresa angariasse ainda mais sucesso no segmento Kids, mas principalmente, nas categorias RN e Bebê.

E para atingir níveis de dois dígitos de expansão, seja no volume de pares ou então, no faturamento, houve muito trabalho e movimentação contínua de todas as áreas da empresa. O fator que consagrou as estratégias vencedoras é o Programa Conquistando a Perfeição que entrega conteúdo dedicado a desenvolver o protagonismo profissional. Com seus módulos mensais, ativados em todos os setores que compõem o organograma empresarial, a Calçados Beira Rio S.A perseguiu a excelência. O programa é uma ferramenta inteligente que fomenta a condição de empresa viva, que não hesita rever e realinhar práticas, e de fazer hoje, melhor, do que foi feito ontem.

Conheça a Calçados Beira Rio S.A em números atualizados:

Empresa com capital totalmente nacional.
Produção anual de 108 milhões de pares 100% Made In Brazil.
Média produtiva diária de 440 mil pares – eram 380 mil/dia em 2017.
São 10.634 colaboradores diretos e outros 10.679 colabores indiretos.
A matriz, que abriga o Centro de Desenvolvimento está sediada em Novo Hamburgo/RS.
O parque fabril conta com onze unidades industriais, distribuídas por várias cidades do estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Think Press.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Melissa lança divertida Mini Melissa ZOO
    21 Sep 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×