Calçados Itapuã lança coleção Primavera-Verão 2017 na Francal

Depois de meses de pesquisa, a Itapuã lança 32 linhas novas, que abusam das cores e de muitos materiais alternativos.

Inspirada na democracia, na liberdade, no grito das ruas e no desejo de mudança dos brasileiros, a nova coleção está com muitas novidades e estilos variados de produtos para atender a todas as tribos. Trata-se de uma das melhores coleções já desenvolvidas pela Itapuã e que certamente agradará aos consumidores nacionais e internacionais.

Nos últimos meses, a Itapuã pesquisou e desenvolveu muitos materiais com o objetivo de encontrar artigos alternativos que pudessem dar uma nova cara aos produtos e conseguir preços mais competitivos, o que tem sido um grande desafio e também uma necessidade do consumidor neste momento. “Temos novidades em couro, sintéticos, gorgorões, metalizados e solados novos e arrojados”, explica Carlos Paganini, Diretor de Operações.

2

A cartela de cores da nova coleção é muito abrangente: vai desde as tonalidades clássicas, com tons de marrom, passando pelo preto e chegando aos coloridos variados e vibrantes. Brincar com várias tonalidades de cores em um mesmo produto deixa a coleção com a cara da estação.

A coleção Primavera Verão 2017 é composta por 32 linhas de produtos, sendo 14 linhas masculinas, com as marcas Itapuã e Itsandal, seis linhas infanto-juvenis, também com as marcas Itapuã e Itsandal, e 12 linhas femininas, com a marca New Face.

Mercado

O ano de 2015 fechou acumulando resultados negativos em praticamente todos os setores da economia. O Natal, data muito importante para o varejo, deixou a desejar, e esse resultado afetou diretamente as indústrias no primeiro semestre, uma vez que as reposições de pedidos previstos para o início de 2016 não aconteceram nos volumes esperados.

Segundo Carlos Paganini, diretor de Operações da Calçados Itapuã, cortes e reduções nos tamanhos das fábricas foram inevitáveis, ajustando assim, a oferta à demanda, e reduzindo em parte a ociosidade nas indústrias. “Para este segundo semestre, a expectativa é de um aumento da confiança na economia, redução dos níveis de demissão nas empresas e retomada, de forma gradativa, do consumo. Isso faz com que possamos acreditar que teremos uma segunda metade do ano mais produtiva e com melhores resultados”, diz ele.

Nas últimas semanas, o mercado tem apresentado uma discreta melhora no comportamento de compras do consumidor, o que tem se refletido, na mesma proporção, no varejo. “Isso nos faz acreditar que poderemos ter uma feira com resultados melhores que em anos anteriores”.

1

Exportações

Mesmo com dólar a R$ 4,00, as exportações não aconteceram dentro do volume esperado neste primeiro semestre, e isso só veio agravar ainda mais o abastecimento dos parques fabris. Os negócios começaram a acontecer em maior volume nos últimos 30 dias e a expectativa é de que cresçam ainda mais, mesmo não sendo suficientes para recuperar a perda acumulada no ano.

A situação política atual do país é um ponto a ser considerado. No entanto, na avaliação de Paganini, a Itapuã não pode se prender e gastar energia com essas questões. “Precisamos inovar em tecnologia, produtos e serviços. Só assim iremos superar as dificuldades e fazer a diferença. O Brasil possui grande potencial, um povo trabalhador, empresários criativos e empreendedores, o que nos levará a superar este momento difícil”, afirma o executivo.

Fonte: Si Comunicação – Silvana Regina Inácio.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×