Canal Gloob faz colônia de férias em projeto da nbs rio+rio

Crianças da comunidade terão atividades recreativas durante as férias

Aproveitar o período de férias para dar continuidade ao desenvolvimento adquirido durante as aulas. Esse é o objetivo da Colônia de Férias Gloob, projeto da nbs rio+rio em parceria com o canal infantil Gloob, da Globosat, que atenderá crianças de cinco a oito anos do Morro do Borel, no Rio de Janeiro. As atividades acontecerão de 23 a 27 de junho no CIEP Doutor Antoine Magarinos Torres Filho, na comunidade carioca.

A Colônia de Férias Gloob levará para 175 crianças da comunidade, que cursam o 1º e 2º ano do ensino fundamental, oficinas tematizadas com os principais programas do canal, entre eles “Gaby Estrella”, “Detetives do Prédio Azul, “Tem Criança na Cozinha”, “Osmar”, “Click” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.Na oficina do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, por exemplo, as atividades serão relacionadas à literatura, através de contações de histórias dos livros do “Sítio”, além da biografia de Monteiro Lobato e outras obras relacionadas ao folclore brasileiro.  A Colônia de Férias Gloob segue o conceito “Inspirar e Divertir” do canal, que alinha entretenimento e diversão.

De acordo com Luciane Neno, gerente de marketing do Gloob, a iniciativa é também uma maneira de estimular a criatividade de forma lúdica. “Acreditamos que, por meio de brincadeiras e pela identificação das crianças com os nossos personagens, criaremos um ambiente de muita diversão”, disse.  Para Aline Pimenta, diretora da nbs rio+rio, “proporcionar atividades recreativas e que estimulam a brincadeira, durante o período de férias, pode impactar positivamente no desempenho escolar e no desenvolvimento destas crianças”.

O estudo “Lost summers: Few books and few opportunities to read”, dos economistas Anne McGill-Franzen e Richard Allington, da Universidade da Flórida, mostra que as escassas possibilidades de lazer, entretenimento e acesso à cultura para as crianças de baixa renda, durante as férias escolares, levam a um retrocesso no processo de aprendizagem.

– Sobre o Gloob
Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro –  o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br <http://www.mundogloob.com.br/> , games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.

– Sobre a nbs rio+rio
Em novembro de 2012, a agência NBS inaugurou uma unidade de negócios no Santa Marta, primeira comunidade pacificada do Rio de Janeiro. A unidade pioneira é a sede do projeto nbs rio+rio, que promove o mapeamento da transformação social e das oportunidades que a cidade vem vivendo, convocando a iniciativa privada a fazer parte desse momento. Toda a receita obtida pela unidade é revertida para o desenvolvimento do próprio projeto, seguindo o modelo de negócio social desenvolvido pelo vencedor do prêmio Nobel Mohammad Yunus, conhecido como “o banqueiro dos pobres”.

Fonte: Grupo Máquina – Paula Tavares – (21) 3478- 3114.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui