Canal Gloob, Grupo Bimbo e Escape 60 lançam sala temática de ‘Detetives do Prédio Azul’

Atividade ficará disponível até novembro em São Paulo

Os Detetives do Prédio Azul têm um grande mistério para desvendar e poderão contar com a ajuda dos pequenos fãs. A partir de uma ação realizada com a tradicional marca de bolinhos, Ana Maria, do Grupo Bimbo, o canal Gloob lança, em São Paulo, uma sala temática de “D.P.A.” em parceria com o Escape 60. Aberta ao público a partir desta semana, a atividade ficará disponível até novembro.

Localizada na unidade Jardins do Escape 60, a sala reproduz um cenário idêntico ao da série e a história se desenvolve em torno de um mistério ocorrido no Prédio Azul.

Amaldiçoado por um feitiço, o prédio amanheceu cheio de rachaduras e o quadro da Vó Berta sumiu. A partir daí, o grupo de participantes tem 60 minutos para ajudar os detetives Bento, Pippo e Sol a desfazer o feitiço e resolver o mistério, antes que o prédio seja demolido.

A temática do game foi criada a partir de uma ação promocional em torno do lançamento do filme Detetives do Prédio Azul, lançado em julho de 2017. As marcas Ana Maria e o canal Gloob se uniram numa campanha que premiou três fãs com uma experiência no jogo junto com os principais atores da série. O evento ocorreu no dia 12 de agosto.

“Estamos muito felizes em levar para os nossos fãs uma experiência tão real do universo investigativo da marca. A sala temática de D.P.A. no Escape 60 é uma ação que vai ao encontro do perfil multiplataforma do Gloob, e que só foi possível com a parceria do Grupo Bimbo e do Escape 60”, revela Sabrina Freitas, gerente de licenciamento de marcas e novos negócios do canal Gloob.

Os ingressos são vendidos exclusivamente pelo site www.escape60.com.br, via PagSeguro, e a atração é indicada para crianças a partir de 5 anos, sempre acompanhadas de um adulto ou monitor do Escape 60. Para que a atividade aconteça, são necessárias, no mínimo, quatro e, no máximo, oito pessoas, sendo sete crianças.

Sobre D.P.A. – Detetives do Prédio Azul

Criação da autora Flávia Lins e Silva especialmente para o Gloob, em parceria com a Conspiração Filmes. Em sua trajetória de sucesso, a atração acumula três prêmios Monet (2012, 2014 e 2015) de melhor programa infantil; um Prêmio Telas (2014) de programa infantil mais visto no NOW, plataforma de VOD da NET; e um prêmio da APCA (2016) de melhor conteúdo infantil para TV. Marca líder do canal, D.P.A. é top 3* entre as crianças no horário de exibição e conta com diversos produtos no mercado em diferentes segmentos – roupas, fantasias, materiais escolares, brinquedos, álbum de figurinhas, livros, DVD e kit festa.

Sobre o Gloob

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob é parte do portfólio de canais Globosat, maior programadora da América Latina.

Sobre o Escape 60

Junho de 2015 foi o mês do lançamento de um novo estilo de entretenimento no Brasil. O Escape 60 chegou ao País como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados à fuga de uma prisão, à descoberta de obras de arte em um ateliê, à procura de uma fórmula em um laboratório, ao resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros. Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.

Trata-se de uma experiência única de espírito de equipe, com mínimo de quatro pessoas e máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas. O Escape 60 é uma nova forma de entretenimento inteligente, agradável e diferente, voltada para famílias, amigos e equipes de trabalho. Também se destina a outros públicos, que se interessem por uma verdadeira experiência sensorial, estimulada pelos detalhes da ambientação, dos sons, objetos e móveis e por tudo que envolva o participante no clima proposto.

Sobre o Grupo Bimbo

O Grupo Bimbo é a empresa líder em panificação no mundo. Conta com 170 plantas localizadas estrategicamente em 22 países da América, Ásia e Europa. Possui mais de 100 marcas e suas linhas de produtos incluem pão de forma, bolos, bolachas, doces, tortilhas, snacks doces e salgados, entre outras. O Grupo Bimbo fabrica mais de 10.000 produtos, tem uma das maiores redes de distribuição do mundo e mais de 130.000 colaboradores. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5.000 colaboradores em seis fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Além de Pullman e Plus Vita, é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e RAP 10.

Fonte: Assessoria de imprensa Gloob – In Press Porter Novelli – Mayara Benatti – mayara.benatti@inpresspni.com.br – (21) 3724-1648

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui