Canal Gloob lança linha de produtos da animação “Porto Papel”

 

PORTO DO PAPEL

Bonecos dos personagens, primeiro produto da marca, serão apresentados na ABRIN 2017

O Gloob, em parceria com as marcas Xeryus, Festcolor, Tilibra, Cotiplás, Barão e Sulamericana, anuncia as primeiras linhas de produtos licenciados de “Porto Papel”, animação internacional que estreou no canal em setembro de 2016 e é o terceiro programa mais assistido pelas crianças na faixa de horário em que é exibida1

A coleção é composta por mochilas e estojos, desenvolvidos pela Xeryus; artigos de festas, da Festcolor; cadernos, da Tilibra e fantasias, da Sulamericana, todos ainda em produção. Bonecos dos personagens Matilde e Carlos, produzidos pela Cotiplás, além de uma linha de arts & crafts com paper toys da animação, lançada pela Barão, e que serão apresentados ao mercado na ABRIN 2017, completam a linha. A comercialização dos produtos começa no segundo semestre de 2017.

Coprodução do canal com Chile, Colômbia e Argentina, “Porto Papel” conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa, e, por conta de um incidente com um coco mágico, a garota ganha poderes extraordinários que mudam diariamente. Batizada pelos produtores como “paper motion”, a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. A segunda temporada da série já está em produção.

Além da exibição na TV, “Porto Papel” ainda possui dois games gratuitos no site mundogloob.com.br que, juntos, totalizam mais de 342 mil partidas jogadas em 20162 e também está presente nos eventos em shoppings do canal – Mundo Gloob e Gloob para Brincar.

¹ Fonte: Kantar Ibope MW PNT Completo (15 praças) – Tabela de Programação – Set’16 – Dez’16 (Seg a Sex)

Licenciamentos Gloob
Apesar da pouca idade, o Gloob já é o terceiro canal da TV Paga na preferência do público infantil e este crescimento se reflete, também, no setor de licenciamentos, lançado no início de 2015. Com o apoio da agência Kasmanas Licensing, o canal já conta com players relevantes de diversas categorias, como confecção infantil, varejo, calçados, brinquedos, volta às aulas, festas infantis, DVDs, editorial com álbuns de figurinhas, livros e revistas, entre outros. Atualmente, o Gloob já conta com produtos das marcas Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), Tem Criança na Cozinha e Miraculous, As Aventuras de Ladybug. Para 2017, o infantil da Globosat prepara novidades com as marcas Thunderbirds, Alvinnn e Os Esquilos e Porto Papel sendo incorporadas no portfólio. Para mais informações sobre o setor de licenciamentos do canal acessar o site licenciamentodemarcas.mundogloob.com.
2Fonte: Google Analytics Set’16 – Dez’16

Fonte: In Press Porter Novelli – Mayara Benatti – (21) 3724-1648.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Inove na comemoração do seu filho
    12 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×