Cartoon Network anuncia licenciamento da marca mexicana Distroller

O acordo prevê a representação e comercialização da marca, além da criação de conteúdo multiplataforma

O Cartoon Network fechou parceria mundial com a empresa mexicana Amparín para a representação e comercialização da marca Distroller no mercado global. Com foco na América Latina (exceto México), o acordo permitirá internacionalizar a propriedade. O contrato tem duração de cinco anos, com possibilidade de renovação, e abrange todas as categorias de licenciamento, incluindo roupas, acessórios, materiais escolares e sapatos. Também inclui a criação de conteúdos para televisão e mídias digitais com os personagens, que estarão disponíveis no Cartoon Network em todos os países latino-americanos Distroller, empresa mexicana fundada em 2004 pela artista Amparo Serrano – conhecida como Amparín – é caracterizada pela sua forma inovadora de comunicação e seu estilo artístico único. A empresa usa o folclore, a cultura, o ’humor e o drama da vida’ para criar um universo colorido e bem-humorado. A marca se tornou popular no México, a partir de uma série de vídeos no YouTube, que trazia personagens com uma identidade visual única e mensagem positiva. Em pouco tempo, os personagens e seu universo colorido conquistaram os mexicanos.

“A parceria entre o Cartoon Network e a Distroller foi muito natural, porque ambas as marcas têm muito em comum: senso de humor, criatividade, cores e o modo de comunicação com as crianças. Agora, queremos promover a Amparín globalmente e levar suas criações à uma nova audiência”, afirma Lisa Weger, vice-presidente de Licenciamento e Marketing Estratégico da Turner Kids para a América Latina.
“Estou animada com este passo que estamos dando de mãos dadas com o Cartoon Network para construir um mundo mais engraçado. A Distroller sempre busca alianças estratégicas sem perder a nossa essência irreverente e o Cartoon Network tem esse mesmo espírito. Nós podemos alcançar mais pessoas com este programa de licenciamento global da Turner e suas várias plataformas”, disse Amparo Serrano, criadora e fundadora da marca Distroller.
O Cartoon Network criou, para a transmissão na América Latina, chamadas divertidas e cheias de gráficos coloridos, que trazem a estampa Distroller e transmitem o espírito da marca com frases como: “Um amigo é alguém que você ama mesmo depois de uma reunião”, “Eu não sou estranho, eu sou edição limitada”; “Se dormir é grátis, por que custa tanto acordar?” e “É o meu namorado, só ainda não sabe”.

Essas chamadas se somam a clipes criados pela Distroller, que estão no ar no Cartoon Network, e a uma série de conteúdos focados em outras propriedades Distroller, como “Chamoy e Amiguis” e “Neonatos”, e outras surpresas previstas para 2015.

Sobre o CARTOON NETWORK – Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e outros meios, incluindo internet, mobile, aplicativos, games, eventos ao vivo e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 54 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 15 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104), Sky (canal 101), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

Sobre Amparín, S.A. de C.V. Distroller – Distroller é uma marca derivada do desenho 102 por cento mexicano, que se comunica com todos de maneira igual e conquista com sua irreverente forma de comunicação. Utiliza o folclore, a cultura, o divertido e o triste da vida para criar um universo cheio de cor e bom humor. Tem sete linhas de negócios, 27 pontos de venda, incluindo butiques próprias e o conceito do store-in-store, assim como mais de 40 sócios de licenciamento com presença em todos os principais pontos de venda do México. Comercializa mais de 3.000 produtos colocando-se como um ícone de animação, inovação e jovialidade único no mercado. Distroller faz do ordinário algo extraordinário.

Facebook: cartoonnetworkbrasil

Twitter: @CartoonBrasil

Fonte:   S2Publicom  – Micheli Nunes, Talita Cicero, Simone Luciano e Rafaela Cortina – (11) 3027-0218.       

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui