Cartoon Network contra o Zika

unicefcartoon“Chamando todos os super-heróis. Não é uma simulação. As nossas comunidades foram invadidas por perigosos mosquitos e precisamos de ajuda”. Com estas palavras, o Cartoon Network América Latina está lançando “Missão Zika”, uma campanha educativa para conscientizar sobre o vírus Zika na América Latina, com anúncios de utilidade pública informando sobre o vírus Zika e como evitar a sua transmissão.

A campanha é uma colaboração entre o Cartoon Network América Latina, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que se dedica a melhorar a saúde em todos os países nas Américas, e o Unicef, que trabalha para proteger as crianças em todo o mundo. No Brasil, a campanha está sendo assinada em parceria com o Ministério da Saúde como parte do esforço nacional de combater a epidemia de Zika no país.

“Nossos amigos da ONU e do Ministério da Saúde contam com você para ajudá-los a impedir que os mosquitos que transmitem o perigoso Zika Vírus se espalhem por aí”, começa a missão.

“Este mosquito também transmite outras doenças como dengue e chikungunya. Ele representa um perigo a todos e, se vocês colaborarem para eliminar os focos do mosquito em água parada, estarão ajudando a evitar que a sua família e os seus amigos peguem esta doença”.
Como parte da campanha, nas instruções da missão, os jovens super-heróis são convocados a ajudar a combater a propagação do vírus e a se proteger, bem como proteger a própria família e vizinhança.

“A sua missão é organizar uma equipe de busca de todo tipo de recipiente que possa acumular água em casa, no quintal ou na sua vizinhança. Baldes, pneus, vasos de plantas e potes de água de animais domésticos devem ser mantidos cobertos ou esvaziados uma vez por semana”, informa o anúncio de utilidade pública.

A meta da campanha, que chama à ação vários dos personagens mais queridos pelo público infantil, como As Meninas Superpoderosas e Ben 10, é informar e promover a participação das crianças no combate ao Zika eliminando os focos do mosquito.
A campanha também visa ensinar as crianças: “Use calças e blusas de manga comprida sempre que puder e use os repelentes recomendados pelas autoridades sanitárias de acordo com as instruções do produto. Se você costuma tirar uma soneca durante o dia, proteja-se com mosquiteiros, e peça aos seus pais ou outros adultos para instalarem telas de proteção em portas e janelas”.

 

 

“Ficamos felizes em poder colaborar com o Cartoon Network América Latina nesta importante iniciativa voltada às crianças nas Américas como parte da nossa campanha de educar o público a combater o vírus Zika”, afirmou a Dra. Carissa F. Etienne, diretora da OPAS. “O nosso instrumento mais importante para combater o Zika e, ao mesmo tempo, dengue e chikungunya, é controlar o mosquito Aedes que vive dentro e fora dos domicílios, e evitar a picada do mosquito. Ao aprenderem os fatos com esta campanha do Cartoon Network, as crianças podem ajudar no nosso esforço de reduzir o número de mosquitos nas Américas, prevenindo a doença e salvando vidas”, acrescentou.

“Esta parceria mobiliza o poder de mídia do CNLA, como canal de entretenimento infantil, para o conhecimento técnico e a presença a campo da OPAS e Unicef. A nossa experiência em todo o mundo mostra que as crianças podem fazer uma real diferença como parte das estratégias de participação das comunidades para lidar com questões de saúde pública. A campanha visa diminuir o medo, combater a desinformação e mostrar ações positivas que podem ter um efeito positivo”, disse Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor-gerente do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast América Latina.

As crianças podem ter um papel ativo na prevenção e no controle do Zika em casa, na escola e na comunidade ao ensinar os outros como prevenir a infecção. “Esta campanha é uma grande oportunidade de engajar as crianças e permitir que contribuam para a solução”, disse Marita Perceval, diretora regional do Unicef para América Latina e Caribe.

“O projeto é importante para a mobilização da sociedade contra o Aedes Aegypti, a partir da conscientização das crianças. De forma lúdica, a campanha permite engajar as crianças e consequentemente quem vive com elas para o combate ao mosquito, já que elas multiplicam o conhecimento entre os familiares, promovendo uma mudança de comportamento dentro de casa”, afirma o diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Walter Nunes de Vasconcelos Junior.

Sobre a OPAS
A OPAS, fundada em 1902, é a mais antiga organização internacional de saúde pública no mundo. Trabalha com seus países membros para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos povos das Américas. Também atua como Escritório Regional para as Américas da OMS.

Sobre o Unicef
O Unicef promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os nossos esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas. Para mais informações sobre Unicef e seu trabalho, acesse www.uniceflac.org. Siga-nos noTwitter e Facebook.

Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 59,5 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).

Sobre o Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), tem a função de oferecer condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida ao brasileiro. O ministério tem o desafio de garantir o direito do cidadão ao atendimento à saúde e dar condições para que esse direito esteja ao alcance de todos, independente da condição social de cada um. Garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do País, o SUS faz parte da vida de cada cidadão brasileiro.

Fonte: S2Publicom – Pier Pelogia – (11) 3027-0218.     

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×