Chega ao Brasil o livro infantil Os Molambolengos, escrito pela atriz Evangeline Lilly

Os personagens que dão nome à obra são marionetes animadas e, de forma bem-humorada, em versos divertidos e educativos, ensinam lições valorosas à pequena garota.

molambolengosDe acordo com a autora, as crianças adoram o sentimento causado pelo desconhecido e pelo macabro. Ela explica que descobriu isso com o próprio filho. Seu livro pode ser considerado um conto de fadas obscuro, tendo como mensagem principal uma advertência: O que estou tentando dizer é que em cada um de nós há uma pessoa boa e uma má, e por isso temos que fazer a escolha certa sobre nossas ações, explicou a atriz em entrevista dada ao site Forces of Geek. Apesar de indicado ao público infantil, o livro traz uma lição importante, de forma inovadora e peculiar, que vale tanto para crianças quanto para adultos.

A obra foi produzida em parceria com Johnny Fraser-Allen, artista da Weta, empresa de efeitos especiais do diretor Peter Jackson. Profissional renomado, Fraser-Allen participou de grandes produções como O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e O Hobbit. Em Os Molambolengos, o artista conseguiu criar ilustrações ao mesmo tempo bonitas e excentricamente assustadoras. As cores e os traços utilizados por ele fazem da obra uma publicação diferenciada e profunda, especialmente se comparada a outros livros infantis do gênero.

Sinopse da obra:

Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer.

Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.

DROPS ALEPH

– Evangeline Lilly e Johnny Fraser-Allen – ilustrador do livro – se conheceram na Nova Zelândia, em 2010, durante as filmagens de O Hobbit.

– A princípio, Lilly e Fraser-Allen estavam trabalhando em outro livro escrito por ela, mas, depois de conhecer a história de Os Molambolengos, o ilustrador ficou encantado e já começou a produzir as imagens utilizadas neste livro.

– Os Molambolengos é o primeiro livro de muitos que Lilly pretende lançar. Inclusive, ela já escreveu uma segunda obra, dando continuidade à história.

– A intenção de Lilly é que o livro se torne um filme futuramente.

– A primeira versão do poema que compõe o livro foi escrita quando Lilly tinha apenas 14 anos.

Fonte: Editora Aleph – Lucas Alves – (11) 3743-3202.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Inove na comemoração do seu filho
    12 Dec 20170 comentários
    Linha Star Wars de brinquedos Candide
    12 Dec 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×