Chicco comemora 60 anos de atividades com o Papa

Chicco festejou hoje o seu sexagésimo aniversário com Sua Santidade Papa Francisco, doando um container de produtos: mamadeiras, chupetas, brinquedos, roupas, cosméticos, itens de papa, além de berços e cadeiras de alimentação, que o Santo Padre decidiu destinar às crianças de famílias necessitadas.

As instituições escolhidas como destino das doações são o Dispensario Vaticano, que oferece assistência pediátrica gratuitamente às famílias em dificuldade, o Cottolengo di Torino, responsável pela assistência a necessitados em geral, a Associazione Amici per Il Centrafrica (ACA), uma ONG empenhada em projetos de apoio à população da África Central e outras organizações socialmente ativas em favor das crianças.

Este ano, a Chicco completa 60 anos e, com esta iniciativa, continua com empenho constante aos menos afortunados, carregando solidamente os valores que sempre marcaram a companhia. Historicamente, a empresa está fortemente comprometida com iniciativas sociais como a “Chicco di Felicità”, criada para garantir apoio às famílias em crises e ajudar as crianças de famílias frágeis.
A cerimônia de entrega ao Papa Francisco aconteceu no Vaticano, com a presença de Claudio de Conto, CEO da Artsana – proprietária da Chicco, e de uma delegação do Grupo. No encontro, Claudio de Conto homenageou Sua Santidade com uma versão especial do Chicco Rodeo, um icônico cavalo de balanço nascido em 1986. Um segundo Chicco Rodeo foi autografado pelo Santo Padre e retornará à Grandate, onde ficará exposto no Museo del Cavallo Giocattolo.

Claudio de Conto declarou: “Nestes 60 anos foram vistas grandes mudanças tecnológicas e de mercado com uma consequente evolução dos nossos produtos. Porém, aquilo que permanece inalterado é o nosso objetivo: estar perto das famílias com toda nossa paixão e competência, para fazer de cada momento da vida com suas crianças, um momento especial”.

Fonte: Viva – Assessoria de Imprensa – Renata.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui