CineMaterna é opção de lazer para mães no pós-parto

Durante todo o mês de maio, as mães que participarem da sessão receberão um mimo Natura Mamãe e Bebê

O Dia das Mães é sempre uma data muito especial na vida de toda mulher que experimenta as dores e delícias da maternidade. E o CineMaterna, que promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até um ano e meio, conhece perfeitamente este universo sensível e cheio de emoções.

Ao proporcionar momentos de relaxamento, diversão e cultura para as mulheres no pós-parto, o CineMaterna revela-se um ótimo programa para se comemorar a data em família. E durante todo o mês de maio, todas as mães que forem às sessões CineMaterna ainda vão ganhar um presente Natura Mamãe e Bebê.

“O objetivo é promover o resgate social das mães no pós-parto, um momento especial, mas de muita vulnerabilidade. A iniciativa também é pensada para fortalecer o vínculo entre mãe e filho, oferecendo a elas uma oportunidade de retornar à vida cultural e de criar uma nova rotina saudável, de lazer, integração e convívio social, em companhia de seu bebê”, conta Irene Nagashima, idealizadora do CineMaterna.

As sessões especiais de cinema são programadas para levar conforto e facilidades em um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que as crianças fiquem mais à vontade no chão, especialmente aquelas que já andam ou engatinham. Há também trocadores disponíveis na sala de cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, bem como um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. Pais e acompanhantes são sempre muito bem-vindos.

“O CineMaterna é um espaço onde a mãe pode se divertir e também trocar experiências com outras mulheres no mesmo momento da vida. Após algumas sessões acontece um gostoso bate-papo entre elas e nossas colaboradoras. É mais um momento de acolhimento”, comenta Nagashima.

Os filmes exibidos nas sessões CineMaterna são escolhidos pelas próprias mães, que podem se cadastrar no site da ONG (www.cinematerna.org.br) e votar com antecedência nos longas disponíveis para cada sessão.

O sucesso do CineMaterna é unânime entre as mães, que não dispensam elogios à iniciativa.

“Antes do bebê nascer, a pessoa vai quase toda semana ao cinema, daí o bebê nasce e aí vem as inseguranças de levá-lo. Será que ele vai chorar? E se for muito frio? E se as pessoas se incomodarem? Eu estou muito satisfeita com a experiência do CineMaterna. Me sinto acolhida, sinto que meu bebê não é um incomodo por dar pequenos chorinhos e consigo assistir ao filme tranquilamente ao lado do meu filho e do meu marido. Obrigada de coração!”, conta Chrystina Martins.

Fonte: XCOM Agência de Comunicação [CineMaterna] – Vanessa Iraty – (11) 2898-0199.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Travesseiro infantil para cada fase
    12 Nov 20180 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×