Colgate dá dicas de como proceder na higiene bucal de bebês

A limpeza bucal deve ser feita desde o nascimento e, para ajudar as mães neste período, a marca explica o que deve ser feito em cada fase

A preocupação com dentes saudáveis e um sorriso bonito deve acontecer desde o nascimento, antes de aparecerem os primeiros dentinhos. Neste período não é necessária a escovação, mas os bebês, assim como os adultos, precisam de cuidados especiais para evitar a cárie. E para ajudar as mamães nesse processo, a Colgate, marca líder em higiene oral no mundo, dá algumas dicas de como cuidar da saúde bucal dos bebês de 0 a 2 anos de idade.

De 0 a 6 meses

Nesta fase, enquanto o bebê ainda não possui dentinhos, o ideal é fazer a limpeza da gengiva com uma gaze (seca ou umedecida) para remover resíduos. Além disso, a mãe deve ter atenção especial com a amamentação e evitar que o bebê mame por um longo período. Evitar dar mamadeira antes de a criança dormir e cuidar para que ela não fique ‘passeando’ com a mamadeira na boca também são pontos importantes. Se o bebê necessitar sugar algo durante o sono, chupeta ou mamadeira de água são as opções indicadas.

De 6 a 18 meses

Nesta idade, é importante incentivar o uso de copo com bico e limpar diariamente os dentinhos com uma escova macia e apropriada para essa fase. Além disso, é importante fazer a higiene oral quando o bebê não estiver com fome ou sono, para que ele se acostume e, aos poucos, entenda o que está sendo feito. Para esse momento, a melhor posição para escovação é com a mãe sentada, segurando o bebê em seus braços.

Mesmo com os dentinhos recém-nascidos, é necessário sempre verificar se não há pontos marrons ou esbranquiçados, pois podem ser sinais de cárie. Ainda vale ressaltar que, ao completar um ano, já é possível levar a criança ao dentista para que tenha o acompanhamento de um especialista.

De 18 a 24 meses

Já em fase de crescimento, é importante escovar os dentes do bebê, pelo menos, três vezes ao dia. Com uma alimentação mais variada nesta idade, a mãe deve limitar o número de lanches da criança para duas ou três vezes por dia e, se decidir oferecer doces ou alimentos à base de amido, uma opção é que isso aconteça logo após as refeições (seguido de escovação), já que esses alimentos são os principais causadores de cárie.

A mãe ainda deve ter consciência da importância de uma alimentação saudável e, sempre que possível, oferecer opções como frutas, verduras, cereais com leite, suco sem açúcar, entre outros, para os filhos. Assim, incentiva-se o hábito de consumir alimentos bons para a saúde do corpo e oral.

Mas mesmo tomando todos esses cuidados, o ideal é sempre utilizar produtos que contribuam com a higiene oral dos bebês. Cremes dentais infantis podem ser encontrados em farmácias de todo o país e, uma opção para crianças de 0 a 2 anos, é o Colgate My First, que possui fórmula sem flúor, não possui corantes, nem conservantes, e é de fácil aplicação.

info_v2

Sobre COLGATE-PALMOLIVE    

A Colgate-Palmolive é uma companhia global presente em mais de 179 países e 32 territórios de todo o mundo. Presente no Brasil desde 1927, a empresa investe no desenvolvimento constante de tecnologia para atender as necessidades de consumo em seus locais de atuação.

No Brasil, a Colgate-Palmolive foca seus negócios nas áreas de Higiene Oral e Pessoal, Limpeza do Lar e Nutrição Animal, oferecendo qualidade de vida aos seus consumidores, por meio de produtos como: cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, xampus e condicionadores, produtos de limpeza e pet food.

Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive

SAC 0800-7037722

www.colgate.com.br

Caixa Postal 1687, CEP 01059-970, São Paulo, SP

Fonte: Burson-Marsteller Brasil – Beatriz Cappatto, Ana Carolina Patrão, Alessandra Muro e Fabiana Delgado – (11) 3094-2288.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Os bichos invadiram a Feira Ópera
    24 Nov 20170 comentários

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×