Conheça 10 livros para divertir as férias da criançada

Atividades interativas vão entreter a família durante o período de descanso escolar

As férias chegaram trazendo tempo livre para muitas brincadeiras, mas que tal aproveitar esse período com diversão e aprendizado juntos? Leitura e brincadeiras com títulos práticos podem deixar as férias mais produtivas.
A Catapulta Editores selecionou 10 livros inovadores e dinâmicos para estimular a imaginação, coordenação motora e inteligência das crianças. Veja a seguir:

Abremente – 3 a 11 anos
Está surgindo muitas dúvidas e novas curiosidades? O Abremente está pronto para solucionar todos os questionamentos. Com perguntas e respostas, a série é dividida por faixa etária e níveis de dificuldade, trazendo perguntas inteligentes para que as crianças tentem acertar as respostas.

Lanternas de Papel – maiores de 6 anos
Crie animais em lanternas de papel coloridas. São 21 designs para os pequenos escolherem e produzirem sua própria luminária que, depois de pronto, pode ajudar a decorar a casa ou o quarto da criança. O livro traz estruturas para a lanterna, papéis estampados, de seda, moldes e mais detalhes.

O Pequeno Príncipe – maiores de 7 anos
O kit “O Pequeno Príncipe” inclui livro e quebra cabeça de 100 peças para montar uma das mais famosas ilustrações em aquarelas realizadas pelo autor Antonie de Saint-Exupéry. O livro tem 96 páginas e trata de temas universais como, amor, amizade, natureza humana e o sentido da vida.

Minha Própria Horta – maiores de 8 anos
Chegou a hora de criar um elo entre a criança e o meio ambiente. As crianças vão se divertir para plantar seus próprios vegetais, além de ensinar, desde cedo, a consciência de cuidar bem da natureza. O kit vem completo com pá, avental, luva e rastelo.

O Mais Completo Guia de Sobrevivência Extrema – maiores de 8 anos
Este livro é perfeito para os mini aventureiros. Com este guia, vários detalhes da natureza serão descobertos, capacitando, então, todos a partirem para uma nova viagem em condições divertidas.

Minianimais Para Costurar – maiores de 8 anos
As crianças poderão criar diversos animais para brincar e até mesmo decorar o quarto. São 12 opções de animaizinhos de feltro que podem ser personalizados. A proposta deste livro é estimular a imaginação das crianças e ensiná-las a criar, além de unir a família que também pode participar da brincadeira.

Quero Fazer Origami – maiores de 8 anos
Estimular a imaginação e concentração é a proposta do livro. Ele ensina os pequenos a arte de transformar um simples papel numa dobradura. São 72 páginas, que trazem conteúdo e explicações práticas.

Meu Primeiro Livro de Confeitaria – maiores de 8 anos
São 12 receitas e utensílios para aprender a fazer os doces que mais gosta. Dê os primeiros passos em confeitaria com estas tradicionais receitas selecionadas e desenvolvidas pela reconhecida culinarista argentina Pía Fendrik. Bolos, muffins, alfajores, cookies, pão de ló e muito mais.

Faça Seu Próprio Filme – maiores de 8 anos

O guia para iniciantes em animação stop-motion contém dicas, truques e orientam a usar celular, tablet ou computador para criar clipes curtos e engraçados com instruções passo a passo. São 10 “minifilmes” e 78 páginas de ideias para inspirar crianças. Inclui 36 elementos LEGO, cenários de papel destacáveis e cartões moldados para animação.

Reações em Cadeia – maiores de 8 anos
Imagine uma pilha de blocos que as crianças podem transformar em 10 incríveis máquinas de diferentes reações em cadeia! Pensou? A criançada pode criar 10 projetos fascinantes com diferentes tipos de movimentos como, trampolim impulsionador, rampas elevatórias, dominó, entre outros. Os projetos podem ser combinados entre si para gerar reações maiores.

Todos os livros citados na lista estão à venda nas principais livrarias de todo país, em lojas físicas e online. Os preços variam de R$ 29,90 a R$ 89,90. Mais informações sobre cada livro você encontra no site www.catapulta.net.

Fonte: Agência Contatto – Talita – (11) 3432-3937.  

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui