Conheça a nova série de animação ‘O Diário de Mika’

O Diário de Mika é uma série de animação brasileira produzida pela Supertoons,  o mesmo estúdio que produziu os sucessos “Carrossel em Desenho Animado” (SBT), “Zuzubalândia” (SBT), “Zupt! com Senninha” (Discovery Kids), “Senninha – Na Pista Maluca” (Gloob), “Tronquinho  e Pão de Queijo” (Gloob), entre outras animações de sucesso.

A história da série gira em torno de Mika uma menina de 4 anos muito curiosa que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento em sua vida ela corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta a seus amigos brinquedos (Lilá, Bru, Javô, Puquê, Bla Blá e Abelhuda) o que está lhe acontecendo. Com a ajuda deles, Mika vai aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras.

A série, que conta com duas temporadas com 52 episódios, apresenta um novo olhar sobre o fantástico mundo de descobertas e conquistas de crianças em idade pré-escolar, e tem todos os episódios desenvolvidos com acompanhamento psicopedagógico.

A terceira temporada de 26 episódios estreia este ano no canal Disney Júnior, e outros 26 episódios já estão em produção.

A primeira e a segunda temporadas  exibidas nos canais Disney Junior, TV Cultura, TV Escola,TV Brasil, no canal oficial do YouTube e também em plataformas de streaming como Netflix, PlayKids e Play Plus, são sucesso entre as crianças. Além disso, o conteúdo também é exibido em mais de 100 países, em todos os continentes.

No canal do YouTube, os episódios, karaokês, clipes musicais e conteúdos inéditos, somam mais de 733 milhões de minutos assistidos , com  563 mil inscritos. No canal do YouTube também é possível assistir aos episódios com tradução em “Libras”, sendo esta a única série animada que tem esse diferencial no nosso país.

Além disso, todas as quintas-feiras, às 15 horas, a personagem Mika interage com as crianças ao vivo, em uma live inédita no Brasil.

No teatro, com o musical “O Diário de Mika: O mundo é novo pra mim”, em 2018 a série esteve presente nos teatros Morumbi Shopping, Dr. Botica e Playcenter Family, em São Paulo, e Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, com muito sucesso. Em 2019  percorrerá todo o país.

Também em março de 2019 estreia a peça “O Diário de Mika: Temos muito que aprender” no teatro Morumbi.

Com um projeto transmídia a Supertoons pretende alcançar não só as crianças, mas também seus pais e educadores.

O Diário de Mika foi indicado ao “6º International Emmy Kids Awards 2017” na categoria “Crianças: pré-escolar”, o prêmio mais importante da televisão mundial.

Em 2019 a Supertoons passa a investir pesado em licenciamento de produtos da série. Será lançado na Abrin uma coleção de produtos pela Adijomar Brinquedos como boneca, quebra-cabeça, jogo da memória e casinha educativa. Hoje temos disponível no mercado uma coleção de bonecos da Edimagic e uma coleção de livros educativos pela Culturama.

Fonte: Thiaggo Camilo Assessoria Marketing e Eventos.

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui