Conselho mundial da indústria do brinquedo destaca gargalos do setor

abrinq

Na 41ª reunião anual do ICTI – International Council of Toy Industries, este mês em Cancun, presidente da Abrinq aborda problemas para o desenvolvimento da indústria de brinquedos no mundo.

Vice-presidente do ICTI e integrante do Conselho de Administração do ICTI Care Foundation, ONG criada para cuidar de defender melhores condições laborais aos trabalhadores nas fábricas de brinquedos da China, Synésio Batista da Costa retornou do México com importantes dados sobre o desempenho da indústria do brinquedo no mundo e uma extensa agenda a ser cumprida pelos dirigentes internacionais.

Uma das tarefas de casa para os executivos é como conseguir fazer rastreabilidade da cadeia produtiva, de modo a não permitir trabalho forçado e penoso na indústria. Outra preocupação é com o investimento em iniciativas ligadas à sustentabilidade e metais pesados e plastificantes, que encontra resistência nos asiáticos.
Num cenário de 3% de crescimento da indústria mundial de brinquedos, a entidade vê a China interessada em promover o valor do brincar e a segurança dos produtos infantis, ao mesmo tempo que o Japão enfrenta sérios problemas com a queda do índice de natalidade.

O ICTI Care Foundation trata do capítulo, junto às indústrias de brinquedos do planeta, de promover a ética e os cuidados na relação de trabalho, bem como a saúde e a segurança dos colaboradores. O foco inicial, há uma década, quando foi criado, era a China, onde 80% do volume de brinquedos do mundo é fabricado – país, aliás, onde a auditoria encontra dificuldade com as horas extras e demais condições de trabalho.

De acordo com Synésio Batista da Costa, o objetivo é oferecer um programa único, completo e consistente, e acima de tudo justo, para monitorar o cumprimento das fábricas de brinquedos com o código de conduta e das melhores práticas empresariais.

O care process da Fundação do ICTI busca garantir que os produtos da indústria dedicada às crianças do planeta sejam fabricados em um ambiente de alto padrão de segurança e condições humanas, monitorando fábricas e capacitando pessoas.

Na opinião do presidente da Abrinq, o ICTI Care passou de uma iniciativa para um padrão reconhecido internacionalmente, que não só criou uma organização de auditoria de conformidade, mas também se tornou líder em educação e treinamento dos trabalhadores. “O trabalho envolve associações de brinquedos, fabricantes, varejistas e licenciadores”, conta.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos – Luiz Carlos Franco (Mtb 10993) – (11) 5908-8214/5575-1233.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×