Consumidor se rende à versatilidade do jeans, que mostra força na Feira FIT 0/16

Conforto, versatilidade, estilo e qualidade. O mesmo jeans que serve para a moda adulta também é adequado para crianças e adolescentes. Expositores da FIT 0/16, que acontece no pavilhão amarelo do Expo Center Norte até domingo (5/11), levaram à Feira uma gama variada de modelos e peças confeccionadas em jeans, tecido que faz sucesso entre o público infantil. A grife Calvin Klein apresenta uma linha de camuflados em jaquetas, calças, camisas e bermudas, com cores verde oliva, tanto para meninos quanto para meninas de 2 a 16 anos. Livia Cavani, supervisora Comercial da marca, diz que o jeans responde por mais de 50% dos modelos vendidos pela Calvin Klein no Brasil. Nesta edição da FIT 0/16, a grife também reservou às meninas uma linha com estamparias abstratas, nas cores da bandeira norte-americana (azul, vermelha e branca).

Pela primeira vez na Feira, a Pillerias veio para tentar conquistar o mercado brasileiro com modelos que vestem desde recém-nascidos até meninos e meninas de 12 anos, tudo em jeans. A marca tem confecção própria em Piratini (RS) e destina toda sua produção para o mercado do Uruguai. A sócia-proprietária Ana Maria Jackson veio estudar melhor o mercado e disse que o público brasileiro prefere peças mais elaboradas, que acompanhem as tendências da moda, diferentemente do uruguaios, que gostam de modelos mais sóbrios. “Está sendo um aprendizado para nós. Ao oferecer nossos modelos ao mercado do Brasil, pretendemos dobrar nossa produção, que atualmente está em sete mil peças/ano”, adiantou Ana.

A Disnep também tem como produto principal roupas confeccionadas em jeans, para públicos de 1 a 16 anos. O diretor Comercial, Junior Fernandes disse que reservou várias novidades, sobretudo em peças “rasgadas” e de acabamento mais macio, para trazer à FIT 0/16. Segundo ele, as roupas da Disnep possuem regulador interno justamente para acompanhar o crescimento de crianças e adolescentes. A marca, cujos clientes tradicionais são grandes magazines, está trabalhando para conquistar o mercado de pequenos e médios lojistas, de acordo com Fernandes.

Roupas de modelos idênticos para meninas e para bonecas se tornam sucesso na Feira FIT 0/16 Outono-Inverno e meia-estação

A proposta deu tão certo que a segunda participação da Marthiê na 50ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê está sendo melhor que a primeira, quando a marca fez sua estreia para o público. Com sede na cidade de Schoeder, em Santa Catarina, a empresa atende o público infantil feminino de 2 a 12 anos oferecendo modelos de roupas idênticas para vestir a criança e a sua boneca. “Estamos percebendo que os clientes que vieram na nossa estreia na última FIT 0/16 (que aconteceu em maio deste ano) estão voltando e comprando mais”, afirma Renata Zundt, diretora Criativa da marca.

A Marthiê lança duas coleções por ano e, segundo Renata, a produção não para devido ao aumento dos pedidos. A ideia de a criança levar a mesma roupa para ela e para a boneca foi muito bem aceita, comenta a diretora da Marthiê, o que faz com que os lojistas atendidos pela marca realizam em 90% dos casos a venda casada, o que chega até a triplicar o faturamento. Renata esclarece, contudo, que as peças podem ser adquiridas separadamente, ficando ao gosto das clientes a compra em conjunto ou não.

As roupas para as bonecas obedecem a dois tamanhos: a que servem aos tipos BabyAlive e American Girl. A Marthiê também tem uma linha de bonecas de pano, colecionáveis, e confeccionadas por uma artesã própria.

Serviço:
50ª FIT 0/16 – Outono-Inverno
Data:3 a 5 de novembro de 2017
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário:10h às 19h

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Sobre a Koelnmesse
A Koelnmesse é uma das promotoras líderes no mundo na organização de feiras para as áreas de mobiliário, design, bem-estar e estilo. As feiras imm cologne, LivingKitchen, ORGATEC, spoga + gafa, interzum e Kind + Jugend são conhecidas entre os atuantes do mercado internacional como o maior encontro da indústria. Com 90 anos de experiência e conhecimento em exposições, o Centro de Eventos da Koelnmesse é hoje a principal plataforma de negócios para mais de 25 setores comerciais. A promotora alemã também desenvolve e monta novas feiras de negócios com foco regional, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

Sobre a Koelnmesse Brazil
Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a “Kind + Jugend”; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019. Já em Curitiba, acontece a cada dois anos a ANUTEC Brazil, feira de tecnologia para indústria alimentícia. A Koelnmesse Brasil está localizada em São Paulo e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na organização de grandes eventos para diversas indústrias. Sob comando do diretor Cassiano Facchinetti, a filial brasileira é responsável pelos eventos internacionais da Koelnmesse, além do futuro desenvolvimento das atividades comerciais no país.

FIT 0/16 na internet:

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Próximas feiras infantis da Koelnmesse:
Kind+ Jugend
20 a 23 de setembro de 2018, Koelnmesse, Colônia, Alemanha
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China Kids Expo
16 a 18 de outubro de 2018, Koelnmesse, Shanghai, China
http://en.china-kids-expo.com/

Fonte: 2PRÓ Comunicação – Teresa Silva – (11) 3030-9463.

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