Convenção de vendas Foroni antecipa lançamentos para o ‘Volta às Aulas 2015’

Evento também foi ponto de partida para as comemorações pelo aniversário de 90 anos da empresa.

Foi em clima de festa que a Foroni reuniu sua equipe de vendas para antecipar alguns dos lançamentos de sua linha Volta às Aulas 2015. O encontro, de quatro dias, aconteceu no Mavsa Resort Convention & SPA, em Cesário Lange – SP, e contou com a participação de 130 colaboradores, de todo o Brasil. Além de representantes de diversas empresas de licenciamento parceiras, como Exim, Mattel, Disney, Redibra e Viacom.

Na abertura, o diretor presidente, Alberto Foroni e o gerente nacional de vendas, Ricardo Luccas Baena anunciaram os excelentes resultados conquistados pela equipe em 2013/14 e entregaram os troféus e prêmios para os representantes que se destacaram durante o período.

Na sequência, Marici Foroni, diretora de marketing, comandou a apresentação dos lançamentos e novas licenças que chegam para incrementar o portfólio da empresa. A grande surpresa foi o anúncio da linha Ferrari, que começará a ser produzida neste ano, e contará com cadernos, agendas e mochilas, em versões para agradar ao público adulto e também ao infantil.

Para o público pré-escolar, as personagens Peppa Pig e Dora, a Aventureira, prometem virar febre, ao lado da já consagrada Galinha Pintadinha.

Entre os personagens Disney, muitas novidades. As licenças Carros, Aviões e Universidade Monstros continuam com a Foroni, ao lado da gata Marie, case de sucesso, que garantiu à empresa a posição de franquia nº 1 nos segmentos de papelaria e escolar entre os licenciadores da marca. O desempenho acima da média garantiu que 4 dos representantes que mais se destacaram no grupo fossem presenteados com viagens para conhecer a Disney World.

Os lançamentos mais aguardados Disney também terão suas linhas de papelaria desenvolvidas pela Foroni. São eles: o filme Malévola, com a história da Bela Adormecida sob a perspectiva da bruxa má; e Big Hero 6, uma animação sobre pequenos cientistas e robôs super heróis, com filme previsto para estrear em janeiro de 2015.

Para o público juvenil, a chegada das licenças Bob Esponja, South Park, Beavis and Butt Head e games do Playstation deve movimentar o mercado, garantindo opções para quem procura produtos não associados ao universo esportivo.

As garotas terão coleções inteiramente renovadas de Barbie e Moranguinho. Além de uma linha especial para as comemorações dos 40 anos da gatinha nipônica Hello Kitty.

Focadas em design, as linhas Catalina Estrada, que leva o nome da ilustradora colombiana responsável pelas estampas; e Back to Black, desenvolvida pela equipe de criação Foroni com inspiração nas mais recentes tendências de moda.

Segundo Marici Foroni, houve uma adequação do portfólio para adequar os produtos oferecidos aos diferentes perfis de consumidores. “Demos uma boa reavaliada em nossa linha e buscamos marcas que pudessem complementar nossa oferta em nichos pouco explorados por nós. Como resultado, trouxemos marcas fortes para trabalhar junto ao público masculino juvenil/adulto e também novas opções para os artigos pré-escolares”, explica Marici.

Empresa familiar e 100% brasileira, a Foroni celebra, em 2014, 90 anos de atuação no mercado de papelaria brasileiro. Com atuação nacional e internacional, a empresa é atualmente comandada pela 3ª geração e reconhecida como uma das mais tradicionais do segmento. Sua linha conta com produtos de alta qualidade, homologados por companhias licenciadoras globais e produzidos com papeis ecológica e socialmente corretos, conforme o selo FSC.

www.foroni.com.br

SAM_0907_baixa

Sobre a Foroni

Empresa familiar 100% brasileira, a Foroni entrará 2014 com a 3ª geração no comando e celebrando seus 90 anos no mercado de papelaria como uma das marcas mais tradicionais do segmento. Com atuação nacional e internacional, a empresa é reconhecida pelos produtos de alta qualidade, homologados por companhias licenciadoras globais e produzidos com papeis ecológica e socialmente corretos, conforme o selo FSC.

A Foroni acredita que o mercado papeleiro precisa do apoio de empresas brasileiras que gerem capital à população deste País e atua para a manutenção dos interesses e desenvolvimento do setor sempre em parceria com associações como a Adispa, Abigraf e Simpa. Além de ter marcado presença em todas as edições da Office Paper Brazil Escolar, a maior feira nacional neste segmento.

Fonte: Ralcoh Assessoria – Gisele Araújo – (11) 3257-4741.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui