Cores ganham espaço em materiais de estudo

Estudantes de todas as idades apostam em esquemas visuais para garantir um aproveitamento melhor

Hidrocores e canetas coloridas, metálicas ou com glitter, marca-textos em tons neon e notas autoadesivas de diferentes cores e formatos – quem não ama? Engana-se quem pensa que somente as crianças gostam de usar materiais atrativos na escola ou para brincar. É isso mesmo: há adolescentes e adultos de diferentes faixas etárias que também apreciam itens lúdicos para tornar o estudo mais divertido e leve. Eles têm procurado materiais de escritório para otimizar e potencializar suas leituras, seja no colégio, na faculdade ou nos cursinhos preparatórios para concurso.

A estratégia de colorir, destacar trechos, títulos diferentes, desenhar mapas visuais e colar lembretes cada vez mais tem se revelado uma ótima – e colorida – maneira para ajudar o cérebro a memorizar temas importantes para a aprovação. O ato da escrita ser fluida, também deixa a rotina mais leve, o que também faz a diferença. Seja em tons mais vivos, como os neon, ou nos mais básicos, os pastéis, todo mundo quer mesmo que estudar seja divertido.

Pensando nisso, a Tris está ampliando seu portfólio com a linha de canetas Liqeo. Elas são feitas com tinta alemã, que, além da alta qualidade, deixa as cores mais vivas. A tinta líquida sem feltro permite que o material seja aproveitado até a última gota, com um visor que possibilita acompanhar o nível de uso. Por fim, a ponta japonesa garante a resistência e maior durabilidade do produto.

Para os estudantes, portanto, mais uma alternativa de tornar os estudos mais leves com produtos divertidos e cores “da moda”, como aconteceu com os tons pastéis que vieram na onda dos unicórnios. “Percebemos atualmente que eles têm com uma característica bastante acentuada: são mais visuais do que gráficos e/ou auditivos”, destaca Dóris Maria Broch Trentini, coordenadora pedagógica do Colégio Anchieta e parceira do projeto Escola Criativa da Tris.

O uso de recursos visuais como vídeos, powerpoints e mapas conceituais apresentados pelos professores em sala de aula e esquemas ilustrados com canetas coloridas ajudam a fixação dos conteúdos também em casa. “O importante é que cada aluno encontre a forma mais fácil de estudar, e que use os recursos que melhor organizem sua aprendizagem e que mais combine com o seu estilo de compreender”, completa.

Brenda Macêdo Correia é um bom exemplo de quem conseguiu descobrir essa fórmula. Ela tem 21 anos e está se preparando para a prova da OAB, tão temida pelos estudantes dos cursos de Direito. Ela encontrou o seu jeito de absorver os conteúdos colorindo seus materiais. A jovem conta que utiliza muito os marca-textos nos livros, hidrocores e canetas nos seus mapas mentais, sua forma preferida de resumir e fazer revisões de matérias. “Deixar meus estudos bem coloridos faz eu me sentir feliz e mais à vontade para estudar. Quando coloco mais cores em uma matéria difícil, consigo enxergá-la com outros olhos”, revela.

E ela não é a única a usar esses artifícios. “Meus colegas de curso usam códigos de cores para deixar determinada matéria relacionada a uma cor específica, como, por exemplo, o verde para prazos; amarelo para textos gerais; e rosa para outros elementos. Os produtos da marca Tris são meus companheiros de estudos desde a época do colégio”, conclui.

Sobre a Tris
A Tris é uma marca de materiais escolares criativos que tem como propósito levar magia, cor e alegria à vida das pessoas. Ao longo de mais de 21 anos de vida, tornou-se referência em materiais alegres e divertidos. Sua inspiração é o desenvolvimento das crianças. Dessa forma, aposta em instrumentos que ajudem a proporcionar momentos de descobertas, aprendizados e vivências de forma muito lúdica. A TRIS é uma marca desenvolvida pela gaúcha SUMMIT, que atua em todo Brasil desde 1993.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial – Gabriel Araújo – (51) 3029-3249.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • licensingbrasil  A entrevista da edio 65 da Licensing Brasil
    • repost expolicensinglatam  A expoll19 est chegando! Confira todos os
    • Querem fazer uma visita aos Estdios Mauricio de Sousa? Um
    • Se a visita ao museucatavento j  um passeio que
    • Qual empresa vai fabricar estas malas? Lindas ! Queremos uma
    • licensingbrasil  A matria de capa da Licensing Brasil 65
    • Licensing  La Casa de Papel ganha coleo de roupas
    • Exposio olamauricio no Centro Cultural Fiesp  1707 at 1512
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Dia dos Pais na Loja Era Uma Vez
    23 Jul 20190 comentários
    Dia Mundial da Amamentação
    23 Jul 20190 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×
    MAILLING EPGRUPO


    ×