Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter promovem missões empresariais para lojistas

Empresários do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná terão apoio do Sebrae-SP, FCDL-MG e Sindccal ACP – PR respectivamente para conhecer as duas feiras que acontecem em janeiro, no Expo Center Norte

Micro e pequenos lojistas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná terão uma oportunidade especial de se atualizar com o mercado de calçados, acessórios e confecções, participando das feiras COUROMODA (dedicada ao setor de calçados e bolsas) e SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER (especializada na área de confecções).

Por meio das missões desenvolvidas pela Couromoda em parceria com Sebrae-SP, FCDL-MG (Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais), Sindccal (Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana) e a ACP (Associação Comercial do Paraná) serão organizadas missões que levarão proprietários e dirigentes de pequenas lojas a conferir os lançamentos apresentados nas duas feiras, que acontecem juntas, de 11 a 14 de janeiro de 2015, no Expo Center Norte, na capital paulista.

As missões do interior de São Paulo contarão com cerca de 600 lojistas e serão de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista). Entre as cidades com maior número de participantes estão Franca, Botucatu, Marília, Piracicaba e Araçatuba.

Já na estreia a ação em Minas Gerais contabiliza cerca de 200 lojistas que visitarão as feiras em 12 de janeiro. Os destaques são as cidades de Formiga, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata, Araxá e Viçosa. Já os lojistas do Paraná, em especial de Curitiba, terão dois dias (11 e 12 de janeiro) para conferir as novidades.

Jorge Alves de Souza, diretor superintendente do Grupo COUROMODA, destaca que o programa de Missões Empresariais tem repercussões positivas nos setores de calçados e confecções. “Estamos na quarta edição das Missões Empresariais em parceria com o Sebrae-SP e o sucesso é tão positivo que estendemos a ação para Minas Gerais e Paraná neste ano. Ao oferecer ao micro e pequeno lojista um programa subsidiado de visita a estas feiras, em viagem rápida, com orientação e acompanhamento, incentivamos o varejo a atualizar seu sistema de compras e de gestão, a buscar mais eficiência e a aprender com a experiência das grandes empresas, ampliando assim as chances de desenvolvimento do seu próprio negócio”.

Estudos indicam que o pequeno e micro comércio calçadista representa mais de 27.000 empresas em todo o Brasil. Aproximadamente 45% destas pequenas lojas estão no Estado de São Paulo. Mas apenas uma parte delas vê as feiras de negócios como ferramenta para o desenvolvimento de suas empresas.

movimento-negocios02

Sobre a Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter
A COUROMODA – 42ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda e a SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER – 5ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios serão realizadas de 11 a 14 de janeiro de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, apresentados os lançamentos de 2.500 coleções de calçados, bolsas, artefatos de couro, confecções e acessórios de moda.

As duas feiras também são plataformas de atualização profissional para empresários, lojistas e profissionais atuantes nos mercados de calçados e confecções por meio do Fórum Couromoda que conta com seis eventos em 2015: 19º Congresso Brasileiro do Calçado, Seminários Couromoda, Fórum de Moda São Paulo Prêt-à-Porter, Seminários Lineapelle, Talk Shoe Abicalçados e Ciclo de palestras IED. Todos os eventos possuem vagas limitadas e são gratuitos para lojistas.

A cada edição a COUROMODA recebe em torno de 80.000 visitas profissionais de todo o Brasil e de mais de 60 países. Já na São Paulo Prêt-à-Porter, os visitantes passam de 20.000 por edição e de 30 países.

Para saber mais: www.couromoda.com www.saopaulopretaporter.com

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação – Virgínia Ribeiro e Luís Dolci – (11) 3060-3640 r. 3631.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×