Criteo indica tendência de alta nas vendas do Dia do Consumidor

Resultados devem ficar próximos aos registrados em 2018, quando as vendas cresceram 65%

O Dia do Consumidor está chegando e os varejistas se preparam para a primeira data com promoções do primeiro semestre, comemorada no dia 15 de março. Para algumas empresas, as ofertas já são promovidas desde o início do mês, com o objetivo de chamar a atenção dos compradores e elevar ainda mais a conversão por meio de suas lojas virtuais. A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), plataforma de anúncios para a Internet aberta, indica a tendência de que o desempenho de 2018 se repita nesta edição. No ano passado, as vendas cresceram 65% em relação ao mesmo período do mês anterior.

O varejo aguarda por resultados positivos no Dia do Consumidor. Os consumidores devem procurar grandes ofertas com o celular na mão, atentos para não perder boas oportunidades. No ano passado percebemos um desempenho bastante favorável no comércio online, que deve se concretizar novamente”, comenta Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

No ano passado, o segmento de Moda/Luxo alcançou um pico de vendas de 117% no dia 15 de março. Por outro lado, as vendas em Saúde/Beleza não mudaram muito em relação ao mesmo período do mês anterior, o que representa uma grande oportunidade a ser explorada nesta edição.

Como oportunidades para elevar a conversão, o mês de março traz ainda o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. No ano passado, as vendas na data aumentaram 22% em relação ao fevereiro. Já o período de Carnaval, bem no começo de março, não deve colaborar tanto para as transações no e-commerce.

O uso dos dispositivos móveis para transações está a todo o vapor e deve crescer em 2019. No ano passado, as vendas via mobile aumentaram 13% durante o evento, com os consumidores ansiosos por encontrar boas promoções.

Todos os segmentos devem aproveitar essa oportunidade, realizando campanhas atrativas em todos os canais e com foco sempre no usuário. Dessa maneira, os varejistas e as marcas devem se preparar com antecedência para converter mais e alcançar novos clientes”.

Para mais informações, visite www.criteo.com.

Fonte: FirstCom Comunicação – Cíntia Yamashiro – (11) 3034-4662.

 

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui