Criteo indica tendência de alta nas vendas do Dia do Consumidor

Resultados devem ficar próximos aos registrados em 2018, quando as vendas cresceram 65%

O Dia do Consumidor está chegando e os varejistas se preparam para a primeira data com promoções do primeiro semestre, comemorada no dia 15 de março. Para algumas empresas, as ofertas já são promovidas desde o início do mês, com o objetivo de chamar a atenção dos compradores e elevar ainda mais a conversão por meio de suas lojas virtuais. A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), plataforma de anúncios para a Internet aberta, indica a tendência de que o desempenho de 2018 se repita nesta edição. No ano passado, as vendas cresceram 65% em relação ao mesmo período do mês anterior.

O varejo aguarda por resultados positivos no Dia do Consumidor. Os consumidores devem procurar grandes ofertas com o celular na mão, atentos para não perder boas oportunidades. No ano passado percebemos um desempenho bastante favorável no comércio online, que deve se concretizar novamente”, comenta Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

No ano passado, o segmento de Moda/Luxo alcançou um pico de vendas de 117% no dia 15 de março. Por outro lado, as vendas em Saúde/Beleza não mudaram muito em relação ao mesmo período do mês anterior, o que representa uma grande oportunidade a ser explorada nesta edição.

Como oportunidades para elevar a conversão, o mês de março traz ainda o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. No ano passado, as vendas na data aumentaram 22% em relação ao fevereiro. Já o período de Carnaval, bem no começo de março, não deve colaborar tanto para as transações no e-commerce.

O uso dos dispositivos móveis para transações está a todo o vapor e deve crescer em 2019. No ano passado, as vendas via mobile aumentaram 13% durante o evento, com os consumidores ansiosos por encontrar boas promoções.

Todos os segmentos devem aproveitar essa oportunidade, realizando campanhas atrativas em todos os canais e com foco sempre no usuário. Dessa maneira, os varejistas e as marcas devem se preparar com antecedência para converter mais e alcançar novos clientes”.

Para mais informações, visite www.criteo.com.

Fonte: FirstCom Comunicação – Cíntia Yamashiro – (11) 3034-4662.

 

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • Siga-nos no Facebook

  • EP Grupo no Instagram

    • frasedasemana  Uma boa semana a todos!  frase sofranciscodeassis
    • licensing  A nova linha da Peppa e do George
    • epgrupoestaaqui  Hoje a EP Grupo foi conferir o preview
    • contentmeeting  Novidade na Expo Licensing Latam 2019! O Content
    • tbtrevista  No tbt de hj vamos relembrar a entrevista
    • kidsexperience  Confira os palestrantes e os temas que sero
    • licensing  A Vans Apresenta a Coleo com Harry Potter
    • Vem a a segunda edio do KIDS EXPERIENCE! O maior
  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×