Cuidados com a dentição devem começar mesmo antes do nascimento dos primeiros dentes

Um hábito simples como escovar os dentes diariamente pode prevenir muitas doenças e, não só relacionadas aos dentes, mas também a outras funções e órgãos do corpo como o coração, por exemplo. Deste modo, especialistas afirmam que os cuidados específicos com a higiene oral devem começar na fase gestacional e desde os primeiros meses de vida, mesmo antes da erupção dental.  

A escovação propriamente deve ser iniciada com a erupção dos primeiros dentes decíduos, conhecidos popularmente por dentes de leite. Normalmente, eles surgem aos seis meses de idade, porém, pode haver uma grande variação em função do sexo e da própria genética. Nessa fase, contudo, a responsabilidade da higienização dental das crianças ainda é de responsabilidade dos pais.

O melhor investimento que os pais podem fazer em termos de prevenção de doenças orais é a boa orientação sobre o uso de escovas dentais de qualidade. O profissional de odontologia pode indicar os melhores produtos de acordo com a necessidade de cada criança. A escova CURAkid, por exemplo, que possui uma grande quantidade de cerdas do tipo ultramacias, é uma das mais indicadas pela comunidade odontológica. 

Evitando incômodos

Na fase de erupção dental, a gengiva fica ligeiramente inflamada e coça, podendo causar irritação ao bebê, perda de apetite, quadro febril e até mesmo diarreia. Isto é normal é desaparece em pouco tempo. Porém, para atenuar essas situações, pode ser indicado o uso dos chamados mordedores. Atualmente, há produtos modernos que, além de atuarem como os mordedores convencionais são capazes de estimular o desenvolvimento neuro-sensorial dos bebês (visão, audição e tato).

Outra dica importante para aliviar o incômodo com a erupção dental está relacionada com os tipos de alimentos. Como a criança tem dificuldade para mastigar é aconselhável oferecer alimentos pastosos, purês, sucos e vitaminas. Também alimentos em baixa temperatura, podem aliviar os desconfortos e a dor.

CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas.

www.curaprox.com.br

Fonte: Holding Comunicações – Paula Amoroso – (11) 2061-7919/5709

Comentários via Facebook

  • SIGA A EP GRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1  logo-sociais_r1_c2_s1  logo-sociais_r1_c3_s1  logo-sociais_r1_c4_s1  logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube


  • banner-galeria-fotos

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    ÚLTIMOS TWEETS

    Leia todos os tweets

    © Copyright 2015 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×