Saiba mais sobre o curso ‘Narrativa: o contador de histórias’

Começar uma história parece complicado, mas existem caminhos que ajudam a dar forma à sua ideia.
Você tem uma mensagem para passar? Uma história coerente e interessante? Como é seu personagem? Ele envolve o público?

Felipe Folgosi fala sobre a estrutura de uma narrativa, como criar o “chamado inicial” que atrai o público e o convida a embarcar na aventura, do conflito até o desfecho.

Sua história é um drama, uma comédia, uma tragédia? Qual a mensagem que você quer passar por meio dela? Aprenda a construir seu personagem, suas superações, seu comportamento, transformações e revelações.

Que arquétipos caracterizam um vilão ou um herói, e como eles foram representados por várias culturas serão alguns dos tópicos abordados.

Para amantes de uma boa história, seja no cinema, seja em livros ou quadrinhos, análises mudarão seu olhar sobre várias obras, identificando o gênero de cada uma delas. Uma percepção sobre a complexidade de personagens que tanto admiramos.

Sobre o autor

Felipe Folgosi começou a fazer teatro aos 15 anos de idade e estreou aos 17 na televisão como ator e apresentador. Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos. Colaborou com o Jornal da Tarde escrevendo sobre cinema e em 2001 ganhou o Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça “Um Outro Dia”.

Em 2014 produziu e atuou no videoclipe “Vem Brilhar” do cantor Harada, Felipe também compôs a letra da música.
No cinema participou dos longas-metragens “O Príncipe” de Hugo Giorgetti, “A Grande Vitória” de Stefano Lapietra com Caio Castro e do longa “Percepção do Medo” de Armando Fonseca, lançado em 2015. Em 2018 estará no longa “Eu Sou Brasileiro” de Alessandro Barros.

Lançou em 2015 sua primeira “Graphic Novel”, uma HQ de sua autoria chamada “Aurora”, que foi um sucesso de crítica e público, e em 2017 lançou seu segundo projeto de quadrinhos, desta vez uma história de suspense e terror psicológico chamada “Comunhão”. Participou também das coletâneas “Visões de Guerra” e “Selva Gazeta Gráfica”.
Em 2018 participa da antologia “Narrativas do Medo 2” e lançará seu curso online de composição de narrativa chamado “O Contador de Histórias” na SAVOÁ.

A SAVOÁ é uma plataforma de cursos e conteúdo online, nas áreas de arte, moda e cultura, com proposta de dar acesso fácil e rápido a conteúdos confiáveis, de forma atual e ilustrada, a um preço justo, para isso conta com profissionais consagrados e reconhecidos em suas áreas de atuação.

Em “Narrativa: o contador de histórias”, Felipe divide toda sua experiência e anos de estudo de uma forma didática, e profunda, explicando o porquê a construção da narrativa é a espinha dorsal de uma boa história.

Com seu dom de ator e de comunicação, Felipe faz as 2h25min de curso serem divertidas, com indicações de filmes e livros, além de sugestão de exercícios a cada aula. Assim, no final de cada vídeo, os alunos percebem ter aprendido naturalmente.

O curso com sugestão de exercícios e certificado de conclusão, contendo 8 vídeos, estará disponível pelo valor de R$ 211,00 na plataforma SAVOÁ.

Fonte: Savoá – (11) 2892-4012.

Comentários via Facebook

  • SIGA A EPGRUPO

    logo-sociais_r1_c1_s1 logo-sociais_r1_c2_s1 logo-sociais_r1_c3_s1 logo-sociais_r1_c4_s1 logo-sociais_r1_c5_s1 logo-social-youtube

  • btn-newsletter

  • Atuamos, por meio de publicações, ações direcionadas e eventos, com três principais segmentos: brinquedo, licenciamento e zero a três com a missão de informar, documentar, proporcionar encontro de negócios e estabelecer parcerias. Conheça mais sobre a EP GRUPO

    ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS!

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • Flickr
    • LinkedIn
    • Youtube

    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Sunny Brinquedos apresenta os Hatchibabies
    12 Dec 20180 comentários

    © Copyright 2018 Espaço Palavra Editora e Arte.

    by: NHS INFO

    Cadastre-se

     
    Name

     
    E-mail*

     
    Empresa

     
    Endereço

     
    Complemento

     
    Bairro

     
    CEP

     
    Cidade

     
    Estado

       
     
    ×